Categories: noticias-corporativas

Empresa cresce 41% e impulsiona marketing de influência

São Paulo, SP 4/7/2024 – Empresa fundada há uma década, contribui para a profissionalização de influenciadores, bem como de agências e marcas envolvidas no segmento de influênca.

A Airfluencers, especializada em soluções tecnológicas para o marketing de influência, registrou um crescimento de 41% entre 2022 e 2023, refletindo a expansão do mercado de criadores de conteúdo. Fundada em 2011, a empresa promove a formalização e transparência nas relações entre marcas e influenciadores. Ferramentas como Propozall e Airsearch ajudam a oficializar contratos e fornecer dados sobre desempenho e engajamento.

A Airfluencers, especializada em soluções tecnológicas para o marketing de influência, apresentou um crescimento de 41% entre 2022 e 2023. No período anterior, entre 2021 e 2022, o aumento foi de 83%. Esses números refletem a expansão do mercado de criadores de conteúdo, projetado para movimentar US$ 470 bilhões até o final de 2024, segundo o Goldman Sachs Research.

Fundada em 2011, a Airfluencers desempenha um papel na evolução do marketing de influência, promovendo a formalização e a transparência nas relações entre marcas e influenciadores.

A profissionalização dos criadores de conteúdo é uma tendência emergente no setor. Dados do Meta e do IAB Next 2023 indicam que 23,7% dos influenciadores não possuem empresa registrada e 50,7% ainda não emitem notas fiscais. Essa falta de formalização pode prejudicar a sustentabilidade das parcerias e dificultar o cumprimento das obrigações fiscais. Ferramentas como o Propozall, do Grupo Airfluencers, focadas na gestão de propostas e contratos, ajudam a oficializar as contratações e reduzir os riscos para ambas as partes.

Pensando ainda nos criadores de conteúdo, a Airfluencers oferece um mídia kit estruturado. Basta o creator preencher um formulário e, em poucos minutos, ele recebe o material personalizado por e-mail. Esse mídia kit inclui dados qualitativos e quantitativos sobre desempenho, audiência e engajamento. Com essas informações, os influenciadores podem demonstrar claramente o valor de suas parcerias para as marcas. “A transparência e a credibilidade são essenciais no marketing de influência. Com o nosso mídia kit, os criadores de conteúdo têm um recurso poderoso que agrega valor ao seu trabalho, fornecendo insights relevantes e confiáveis para parceiros em potencial”, afirma Patrícia Anauate, Head de Marketing da Airfluencers.

Além disso, a plataforma Airsearch disponibiliza dados e métricas de 5 milhões de influenciadores brasileiros cadastrados. Essas informações permitem que marcas e agências façam escolhas mais precisas e criem campanhas mais eficazes.

A Creator Economy tem crescido nos últimos anos, impulsionada pelas redes sociais. De acordo com o Goldman Sachs Research, o mercado movimentou US$ 250 bilhões globalmente em 2023, destacando o potencial econômico e a relevância dos criadores de conteúdo como agentes de transformação cultural e de consumo. No entanto, a profissionalização e a gestão empresarial ainda são desafiadoras devido à falta de conhecimento sobre questões contábeis e legais e à ausência de suporte especializado.

Nesse contexto, a Airfluencers oferece soluções práticas e orientações que contribuem para um ecossistema online mais transparente e profissional. Com a crescente adoção de tecnologias como inteligência artificial e análise de dados, espera-se que criadores e marcas otimizem suas estratégias de conteúdo, potencializando seu impacto na indústria e obtendo melhores resultados.

Sobre a Airfluencers

A Airfluencers fornece serviços e soluções tecnológicas para o marketing de influência, conectando-se com as principais redes e ferramentas. Desde 2011, a empresa se dedica a construir o futuro da influência digital, promovendo o crescimento de negócios de todos os tamanhos com seus serviços, através da agência Airlab e produtos digitais, como a plataforma Airsearch. Além disso, facilita a conexão entre marcas e criadores de conteúdo com uma equipe de especialistas, dados precisos, desempenho e tecnologia proprietária. Para mais informações: www.airfluencers.com.

Website: http://www.airfluencers.com

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Cyble recebe reconhecimento no cenário de provedores de serviços de inteligência ampliada contra ameaças no 1º trimestre de 2025

A Cyble, líder global em soluções de cibersegurança, foi nomeada entre os fornecedores notáveis no…

2 horas ago

EBC Financial Group Reconhecido em Quatro Principais Categorias na Análise da FXEmpire de 2025

EBC Financial Group recebe classificações altas em principais áreas, com uma pontuação 5,0 perfeita em…

1 dia ago

Tecnotree reconhecida no 2024 Gartner® Hype Cycle™ por sua experiência do cliente e monetização no setor de comunicações

A Tecnotree, líder global em sistemas digitais de suporte aos negócios (BSS) e soluções de…

1 dia ago

Amlan International Divulgará a Pesquisa de NeutraPath® e Fará Demonstrações do Calibrin® -Z na Feira Internacional de Produção (IPPE) 2025

CHICAGO, Jan. 15, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Amlan® International, provedor líder de tecnologias minerais…

1 dia ago

Romancista Mar’Junior lança “O Perdão”, sua nova obra

O romancista Mar’Junior lançou em outubro de 2024 a sua nova obra. “O Perdão” é…

1 dia ago

Paradesporto nas Férias oferece esporte adaptado para jovens com deficiência

Iniciativa oferece prática esportiva inclusiva durante o período de férias escolares no município de Nova…

1 dia ago