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Rede aposta em clínicas com foco na experiência do cliente

Rede aposta em clínicas com foco na experiência do cliente
Rede aposta em clínicas com foco na experiência do cliente

Nos últimos anos, o setor de estética tem apresentado um crescimento expressivo no Brasil e no mundo. Esse crescimento também impulsionou o mercado de franquias na área. Estruturar uma clínica de estética com foco na experiência do cliente constitui um fator importante para que a mesma obtenha destaque no mercado.

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Nos últimos anos, o setor de estética tem apresentado um crescimento expressivo no Brasil e no mundo. De acordo com pesquisa divulgada pela Grand View Research, o mercado global de estética crescerá até 2030 a uma taxa anual média de 8,3%. Tal cenário justifica-se pelo fato de as pessoas buscarem cada vez mais tratamentos não invasivos com o intuito de melhorar a aparência e elevar a autoestima. Além disso, a procura por procedimentos alinhados a boas práticas de saúde e bem-estar tem se consolidado como uma tendência da estética. Esse crescimento também impulsionou o mercado de franquias na área, tornando-se um dos segmentos mais promissores para empreendedores que desejam investir nesse nicho. Em 2024, segundo matéria veiculada no Portal do Franchising da ABF – Associação Brasileira de Franchising, o setor de saúde, beleza e bem-estar avançou cerca de 16,5% em relação ao ano anterior.

Diante desse cenário, empreendedores com afinidade por este ramo de negócio têm investido na criação de clínicas de estética com alto padrão de qualidade e atendimento diferenciado. Com a finalidade de orientar empresários e empreendedores sobre como estruturar uma clínica de estética e harmonização facial que se destaque no mercado, Larissa Eleodoro e Rogério Pires, sócios da rede de franquias Doce Pele, abordam tópicos relevantes sobre o tema. Além da infraestrutura e dos equipamentos, um dos fatores essenciais para o sucesso do negócio consiste em proporcionar uma experiência excepcional ao cliente.

Recepção aconchegante e espaço do café

Rogério Pires afirma: “A primeira impressão do cliente ao entrar na clínica é fundamental para sua experiência. A recepção deve ser um ambiente agradável, com poltronas confortáveis e um design que transmita sofisticação e bem-estar. O atendimento cordial da recepcionista faz toda a diferença para que o cliente se sinta acolhido desde o primeiro contato”.

Larissa Eleodoro complementa: “Além disso, o espaço do café oferece um toque de hospitalidade extra. Dispor de opções como água aromatizada, café, chá e biscoitos ajuda a tornar a espera mais agradável, criando uma atmosfera de exclusividade. Esse cuidado demonstra preocupação com o bem-estar do cliente e eleva a percepção de valor dos serviços oferecidos”.

Sala de tratamentos corporais: tecnologia e resultados visíveis

A enfermeira especializada em dermatologia estética explica: “Para atender à crescente demanda por tratamentos corporais, a clínica deve contar com uma sala equipada com aparelhos modernos que garantam resultados eficazes. Entre os procedimentos mais procurados estão os tratamentos para redução de gordura localizada, celulite e flacidez. Equipamentos como rádio frequência, ultrassom e vácuo são essenciais para potencializar os efeitos dos procedimentos”.

A empreendedora ressalta: “Além da tecnologia, a experiência do cliente durante o tratamento é essencial. O ambiente deve ser confortável, climatizado e possuir uma iluminação agradável. Explicar cada etapa do procedimento e oferecer um atendimento humanizado contribui para que o cliente se sinta seguro e satisfeito com o serviço”.

Sala de estética facial e harmonização: beleza e rejuvenescimento

“A sala de estética facial e harmonização é um dos pontos-chave da clínica. Aqui, são realizados procedimentos como limpeza de pele, peeling, microagulhamento, revitalização facial e aplicação de toxina botulínica. Equipamentos como vapor de ozônio e led terapia ajudam a potencializar os resultados e oferecem um diferencial competitivo à clínica”, afirma a empresária Larissa.

E ela também complementa: “O cliente deve ser orientado sobre cada etapa do procedimento, desde a higienização até os cuidados pós-tratamento. Além disso, um atendimento personalizado, levando em consideração as necessidades individuais de cada paciente, contribui para uma experiência mais satisfatória e para a fidelização do público”.

Sala de consultas: personalização no atendimento

“A consulta é um momento crucial para alinhar expectativas e traçar um plano de tratamento personalizado. Essa sala deve ser um ambiente tranquilo, onde o profissional possa avaliar o cliente de forma detalhada e recomendar os procedimentos mais adequados para seu perfil”, diz a empreendedora.

Eleodoro continua: “Além das consultas para tratamentos faciais e corporais, a clínica pode oferecer acompanhamento nutricional, por exemplo, proporcionando um cuidado mais completo junto ao paciente. Essa abordagem integrada não só melhora os resultados dos tratamentos, mas também reforça a confiança do cliente na clínica”.

Experiência do cliente durante os procedimentos

O empreendedor Rogério diz: “Um dos grandes diferenciais de uma clínica de estética de excelência é a experiência oferecida ao cliente durante cada etapa do atendimento. Primeiramente, receber o cliente de forma acolhedora e personalizada, por meio de um café, por exemplo, causará uma boa impressão. Em seguida, preparar o paciente, esclarecendo os benefícios e etapas dos procedimentos o deixará mais confortável para o início das sessões; além disso, acompanhar o cliente no período pós-procedimento, e já deixar agendado um retorno para avaliar os resultados contribui para garantir que o paciente esteja satisfeito com o procedimento realizado.

Pires finaliza: “Essa atenção aos detalhes torna a experiência mais agradável e impacta diretamente na satisfação e fidelização do cliente”.

Sobre a Doce Pele

A rede de franquias Doce Pele possui uma unidade instalada em sala de um edifício comercial em São José do Rio Preto – SP e outra, uma clínica plena com estacionamento e fachada voltada para uma avenida na região central em Ribeirão Preto – SP. A rede segue em expansão e almeja abrir novas unidades em 2025.

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