Categories: noticias-corporativas

Marcas Brasil Racing aposta em inovação e crescimento com novo time de Marketing

11/7/2024 – “Estamos trabalhando forte fora da pista para que a categoria cresça, atraindo grandes marcas e cada vez mais público para os nossos eventos”

Após análise positiva da sua temporada de estreia, em 2023, o Campeonato Interestadual de Marcas e Pilotos – Marcas Brasil Racing – quer se consolidar entre os principais campeonatos de automobilismo nacional. Para isso, contratou um novo time de marketing focado exclusivamente na estratégia de marketing e promoção do campeonato.

O campeonato Marcas Brasil Racing foi idealizado em 2023 por um grupo de pilotos e chefes de equipes buscando competições de alta performance e inovação no conjunto de carro e piloto. Em sua temporada de estreia, reuniu 80 pilotos de todas as regiões brasileiras, em 6 etapas, disputando 4 subcategorias na pista. Durante a temporada, o Marcas Brasil Racing lançou também a MBR Cup, um campeonato paralelo para carros com motores de 8 válvulas que mostrou ser uma grande promessa para os próximos anos. 

Desde a primeira etapa da temporada 2024 já é possível perceber uma mudança no posicionamento estratégico do MBR, principalmente na geração de conteúdo nas redes sociais. A transmissão ao vivo, realizada pela AT+G Produtora, do estado de Goiás, também já apresenta algumas novidades tecnológicas e inovações em transmissões de automobilismo no Brasil.

O novo time de Marketing foi construído pelo publicitário Guilherme Deczka, que atua como consultor de toda estratégia de marketing do Marcas Brasil Racing em 2024. Deczka é mestre em marketing e padrões de consumo no esporte. Tem passagens por grandes eventos e outras atividades da indústria do automobilismo fora do Brasil. “Temos um campeonato bastante disputado dentro da pista. Nossos pilotos estão entre os melhores em tração dianteira no país e nossos carros são os mais rápidos entre aqueles com motorização 1.6. Estamos trabalhando forte fora da pista para que a categoria cresça, atraindo grandes marcas e cada vez mais público para os nossos eventos”, explicou. 

O Marcas Brasil Racing tem mais 4 etapas a serem realizadas ainda em 2024: em Londrina (PR), nos dias 20 e 21 de julho; em Curvelo (MG), nos dias 8 e 9 de setembro; e a grande final no Autódromo de Cascavel, nos dias 7 e 8 de dezembro.

“Para os pilotos, o nosso propósito é elevar o nível de competição dando liberdade de escolha do conjunto, garantindo qualidade, equilíbrio, diversão e prazer em pilotar. Isso gera grandes disputas na pista, o tempero preferido do espectador. Queremos empacotar tudo isso em 6 grandes eventos no ano, gerando bastante visibilidade. Neste ano, com pouco tempo de trabalho, já batemos recordes de pilotos na pista e crescemos mais de 20% nos canais próprios. Mas ainda há muito espaço para conquistar”, conclui Deczka.

Todas as etapas são transmitidas ao vivo pelo canal oficial da categoria no YouTube (youtube.com/@marcasbrasilracing).

Website: https://www.marcasbrasilracing.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

ABPT realiza pesquisa sobre sedentarismo durante a BTFF

Levantamento vai avaliar o nível de atividade física e o índice de massa corporal dos…

18 horas ago

Brazil ISG avaliará serviços de inovação digital no Brasil

O relatório futuro da ISG Provider Lens™ estudará as capacidades dos serviços de transformação empresarial…

18 horas ago

Agronegócio Estrondo inicia plantio de braquiária ruziziensi

A expectativa é superar a colheita recorde de julho passado, de 1.000 kg por hectare,…

18 horas ago

Hidrelétricas ajudam na segurança energética do país

As mudanças climáticas desafiam a estabilidade hídrica e energética global. As hidrelétricas respondem por mais…

18 horas ago

Black Friday deve movimentar R$ 9,3 bilhões em 2024

Segundo levantamento feito pelo Grupo Globo, 50% dos consumidores interessados na Black Friday já estão…

18 horas ago

Strati adota estratégia de crescimento por aquisições

A Strati, destaque pelo segundo ano consecutivo no MSP Summit como o melhor em Managed…

18 horas ago