Ourolux é a marca de lâmpada mais vendida no Brasil, segundo pesquisas

Atuante no mercado de iluminação, a Ourolux conquistou o primeiro lugar no ranking de marcas de lâmpadas mais vendidas no Brasil, mantendo a liderança nas vendas de todas as cinco regiões do país. Realizada pela Scanntech, a pesquisa da Revista Distribuição, Top Marca Varejo de Vizinhança, e da Revista Super Varejo, Ranking de penetração de tickets das marcas, apresentam marcas mais vendidas no varejo a partir da observação do tíquete de compra no período de maio de 2023 a junho de 2024.

Nesse cenário, o Brasil tem o compromisso de tirar todas as lâmpadas fluorescentes do mercado até 2025. Essa meta foi definida em 2022 na quarta reunião da Conferência das Partes (COP) da Convenção de Minamata. A ideia é que elas sejam substituídas por lâmpadas de Light Emitting Diode (Diodo Emissor de Luz, em português) (LED), que consomem menos energia e não contêm metais pesados, nocivos à saúde das pessoas.

Segundo dados da Mordor Intelligence, o mercado mundial de iluminação LED deve fechar 2024 avaliado em cerca de US$ 111,5 bilhões. A previsão é que o setor atinja a marca de US$ 191 bilhões até 2029. O estudo justifica essa valorização porque a tendência crescente de sistemas de iluminação inteligentes, que smartphones e outros dispositivos inteligentes podem controlar, também contribuiu para o aumento da procura de luzes LED. Isso ocorre porque os sistemas de iluminação LED são muito mais fáceis de integrar com controles inteligentes para criar ambientes inteligentes e responsivos em residências, escritórios e cidades, fornecendo luz quando e onde necessário, em comparação com as tecnologias de iluminação fluorescentes.

“Ser reconhecida como a marca de lâmpada mais vendida no Brasil é uma grande honra para nós e demonstra que estamos no caminho certo. Nosso compromisso é com a qualidade e a inovação para continuar oferecendo as melhores soluções em iluminação para os consumidores”, ressalta Douglas Moraes, diretor comercial e marketing da Ourolux. 

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Estudo revela técnicas avançadas para fundação profunda

O pesquisador e empresário Eliomar Gotardi Pessoa propõe técnicas avançadas para fundações profundas em projetos…

13 horas ago

Mercado da audição cresce enquanto brasileiros escutam menos

Rede de franquias Audição de TODOS acompanha tendência de crescimento por aparelhos auditivos e apresenta…

13 horas ago

Advogado explica requisitos para obter usucapião de imóvel

A usucapião é uma forma de adquirir a propriedade de um bem por meio da…

13 horas ago

Soluções de iBPMS podem criar vantagem competitiva em RH

A tecnologia Intelligent Business Process Management Suite (iBPMS) tem se mostrado uma ferramenta estratégica para…

13 horas ago

Beiersdorf participa de edição da AACD Teleton

Com o tema "Solidariedade e Gratidão” e homenagem a Silvio Santos, casa de NIVEA e…

13 horas ago

Em recuperação, setor industrial mostra força

Com dados de produção, confiança e emprego em alta, indústria deverá ter bom desempenho em…

13 horas ago