Portal Comunique-se

Mercado da audição cresce enquanto brasileiros escutam menos

Mercado da audição cresce enquanto brasileiros escutam menos
Mercado da audição cresce enquanto brasileiros escutam menos

Rede de franquias Audição de TODOS acompanha tendência de crescimento por aparelhos auditivos e apresenta nova unidade em Belo Horizonte

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

O brasileiro está ouvindo menos. É isso que indica um estudo realizado em conjunto pelo Instituto Locomotiva publicado pela Agência Brasil. Os dados levantados indicam que 10,7 milhões de pessoas sofrem com a deficiência auditiva. Desse total, 2,3 milhões têm deficiência severa.

Diante de um quadro tão alarmante, percebe-se também uma crescente na demanda por aparelhos auditivos que podem auxiliar no tratamento de deficiências auditivas. Uma pesquisa feita pela Data Bridge indicou que esse é um mercado bastante promissor. O relatório identificou que, em 2022, foram gastos 580 milhões de dólares com dispositivos deste tipo, no Brasil.

Mais adiante, em 2030, a pesquisa ainda prevê uma alta ainda mais considerável para o setor. A estimativa é que, anualmente, cerca de 980 milhões de dólares sejam aportados em aparelhos auditivos para brasileiros.

Foi neste universo que a empresária Danielle Guieiro e a fonoaudióloga Luciene Machado decidiram investir. Unidas, as empreendedoras apresentaram a rede de franquias Audição de TODOS. Parte do portfólio do Grupo Cartão de TODOS, a empresa comercializa aparelhos auditivos com atendimento focado no público C e D.

“Este é um mercado que nos chama a atenção por fatores diferentes. Primeiro que, após uma série de estudos, percebemos certa projeção que o segmento tem e as diferentes possibilidades de oferta. E também, claro, porque ao entregar um dispositivo a uma pessoa, acreditamos que isso pode trazer mais qualidade de vida para aquela pessoa. Isso nos motiva”, confessa Guieiro, CEO da Audição de TODOS.

Para acompanhar a demanda, a Audição de TODOS acabou de lançar uma nova unidade. Após bons resultados de vendas na região do Barreiro, em Belo Horizonte, o novo espaço foi instalado na regional de Venda Nova, também na capital mineira.

“Como o próprio nome do negócio diz, queremos proporcionar saúde para todos. Vamos desmitificar de vez que a aquisição de um aparelho auditivo de ponta custa muito caro e que é inacessível. A qualidade de vida faz parte do negócio”, discursa Machado, sócia da rede de franquias.

No portfólio, a empresa conta com diversos modelos de aparelhos auditivos. A unidade ainda oferece acessórios para manutenção dos produtos, como pilhas, moldes e desumidificadores. “Confirmar uma nova unidade aqui é uma estratégia não somente mercadológica, mas de saúde pública. Uma vez que podemos facilitar o acesso a saúde auditiva para um grande nicho populacional”, indica Guieiro. “Afinal, saúde é para todos. Em todos os lugares”, completa Machado.

Compartilhe
0
0
nutra brasil - topo mega banner