Categories: noticias-corporativas

Dia dos Pais: varejo digital tem expectativas positivas

26/7/2024 –

Em 2023, as vendas relacionadas à data na modalidade on-line aumentam 6,3%; setor calçadista tem expectativas positivas, diz Dogival Mendonça, diretor da Calçados Laroche

O Dia dos Pais é a quarta data mais importante para o comércio brasleiro, atrás apenas do Natal, Dia das Mães e Dia das Crianças, como indica uma publicação da Agência Brasil. Por isso, apesar de ainda não haver estimativas para a data comemorativa que, este ano, cai no dia 11, as expectativas são positivas.

Espera-se que o Dia dos Pais, que é celebrado no segundo domingo de agosto, mantenha os resultados positivos conquistados nos últimos anos, assim como o Dia das Mães: este ano, as vendas para a data que celebra a figura materna cresceram 6,8%, frente ao período comparável do ano anterior, conforme dados do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA).

De acordo com o levantamento, que considerou as vendas que foram apuradas entre os dias 6 e 12 de maio, o varejo físico avançou 7,3% enquanto o comércio eletrônico cresceu 2,3%. O ICVA acompanha a evolução do varejo brasileiro mês a mês, conforme as vendas realizadas em dezoito setores mapeados pela Cielo, desde pequenos lojistas a grandes varejistas.

Em 2023, as vendas relacionadas ao Dia dos Pais aumentam 2,3% no varejo, de modo geral, em comparação com o período referente a essa mesma data em 2022, como mostra o ICVA, que considera as vendas apuradas entre os dias 7 e 13 de agosto do último ano. Já no e-commerce, o balanço apontou crescimento de 6,3%, ao passo em que as vendas nas lojas físicas subiram 2%.

Para Dogival Mendonça, diretor da Calçados Laroche, as estimativas para o Dia dos Pais 2024 são promissoras. “O crescimento de 6,3% alcançado pelo varejo digital no Dia dos Pais do último ano reflete não apenas a confiança dos consumidores no e-commerce, mas, também, o crescimento contínuo das compras on-line no Brasil”.

Segundo Mendonça, a Calçados Laroche se posicionou para aproveitar a oportunidade trazida pelo Dia dos Pais deste ano, com o investimento para o lançamento de novos produtos, além do aporte em estratégias digitais robustas e uma promoção de dia dos pais, a fim de alcançar os clientes. “Estamos otimistas e preparados para atender à demanda com eficiência e inovação”, diz.

Setor calçadista tem expectativas positivas

De acordo com o diretor da Calçados Laroche, as expectativas para o setor calçadista são positivas em um cenário de crescimento do varejo digital. “Com o aumento do faturamento projetado para o Dia dos Pais, esperamos um crescimento significativo na demanda por calçados, especialmente com foco em presentes”.

Na perspectiva de Mendonça, o segmento de calçados deve se beneficiar dessa tendência, pois os consumidores buscam itens de qualidade e estilo na hora de escolher um presente de Dia dos Pais. “No Dia dos Pais, os estilos de calçados mais procurados tendem a ser aqueles que combinam elegância e conforto, perfeitos para presentear”, afirma.

Ele também revela que sapatos sociais são, sempre, uma escolha popular, pois são “versáteis e adequados para diversas ocasiões formais e profissionais”. Além disso, sapatênis e mocassins também têm alta demanda, pois oferecem “um equilíbrio entre o casual e o sofisticado”, sendo ideais para o dia a dia e momentos de lazer.

“Botas e coturnos, especialmente nesta época do ano [inverno], também ganham destaque pela sua robustez e estilo, sendo presentes recomendados para os pais que apreciam um calçado durável e estiloso”, afirma. 

Mercado on-line impulsiona varejo

Para Mendonça, o mercado on-line é uma força vital para as marcas atualmente. “Ele [e-commerce] oferece uma plataforma vasta e acessível para alcançar consumidores em todo o país, ampliando significativamente o alcance das marcas”.

O diretor conta que, para a Calçados Laroche, especificamente, o e-commerce permite que a marca apresente uma grande diversidade de produtos, facilitando o processo de compra por parte de clientes de todo o Brasil. “Além disso, o mercado on-line oferece insights sobre o comportamento do consumidor, permitindo-nos ajustar nossas estratégias de marketing e fazer o desenvolvimento de produtos para atender melhor às necessidades dos nossos clientes”.

Na visão de Mendonça, a flexibilidade e a capacidade de resposta rápida do e-commerce são essenciais para manter a competitividade e relevância no mercado atual.

Para mais informações, basta acessar: https://loja.calcadoslaroche.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

MidOcean Energy da EIG adquire participação adicional de 15% na Peru LNG da Hunt Oil Company

Investidor estratégico da MidOcean, Aramco, irá oferecer financiamento para investimento

16 horas ago

Camada de ozônio pode se recuperar em quatro décadas

Relatório destaca que eliminação global de produtos químicos ajuda a alcançar essa recuperação, mas queimadas…

16 horas ago

Tráfego pago acelera o crescimento nas vendas on-line

Grande volume de conteúdo disponível nas redes sociais faz da mídia patrocinada uma das principais…

16 horas ago

Dançaterapia promove cuidado integral do corpo, mente e alma

Também conhecida como terapia pela dança e movimento, o metódo é usado em contextos clínicos…

16 horas ago

Charity Day arrecada fundos para vítimas das chuvas no RS

Evento em São Paulo reuniu famosos, como Priscila Fantin e Reinaldo Gottino, o publicitário Nizan…

16 horas ago