Categories: noticias-corporativas

Campus Experience desafia estudantes brasileiros em Orlando

8/8/2024 –

A Full Sail University realizou a segunda edição anual do Campus Experience entre os dias 15 e 19 de julho, nos Estados Unidos; projeto reuniu estudantes brasileiros de 13 a 17 anos de idade

A Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos, acaba de realizar a segunda edição anual de 2024 do Campus Experience, projeto voltado a jovens brasileiros de 13 a 17 anos. Entre os dias 15 e 19 de julho, os participantes  participaram de tours exclusivos para as escolas parceiras da instituição no Brasil, sendo elas: Colégio Santo Ivo (São Paulo), Colégio Pueri Domus (São Paulo), Colégio Maxi (Londrina), Colégio Senemby (São Paulo) e Colégio Mãe de Deus (Londrina).

Ao longo de cinco dias, os estudantes da CXP Teens Edition participaram de uma série de descobertas do universo de imersão em carreiras criativas totalmente em inglês. Foram 5 alunos convidados pela Full Sail a participarem da iniciativa e outros 7 pela Flex Learning, empresa de Curitiba especializada em internacionalização e parceira da Full Sail.

“Além de enriquecedor como vivência pessoal, o Campus Experience é, de fato, um grande tour pela região de Winter Park e Orlando como um todo, onde pais e alunos podem ver como funcionam as aulas na Full Sail University”, afirma Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil.

Olival também destaca que, na edição de julho do Campus Experience, os participantes puderam aprender ainda mais sobre a educação internacional e seus diferenciais: “Ao final do programa, os estudantes apresentaram projetos do que mais gostaram e o que aprenderam, de fato, sobre carreiras criativas”, explica. 

O Campus Experience é realizado pela Full Sail University duas vezes ao ano a fim de abrir as portas da universidade a jovens estudantes que têm o sonho de estudar no exterior. A primeira edição deste ano ocorreu entre os dias 22 a 26 de janeiro e as escolas que participaram foram: Pueri Domus (Aclimação), Santo Ivo, Link, Colégio Perfil e Rio International School. 

Como foi a segunda edição do Campus Experience 2024?

Na segunda-feira (15), os estudantes começaram o dia com um tour pelo campus da Full Sail acompanhados dos pais. Às 13h, participaram de uma imersão sobre “Creative Economy” e, às 15h, foi a vez de “mergulhar” no mundo das “Emerging Technologies”.

Na terça-feira (16), às 10h, a primeira atividade foi o “Film Workshop” e, após o almoço, às 13h, os estudantes participaram de um workshop sobre “Entertainment Business” e, às 15h, os jovens assistiram um workshop sobre “Music”.

Já na quarta-feira (17), os jovens conferiram um workshop sobre “Technology”. Depois, às 13h, foi o momento de aprender mais sobre “Art e Design”. Por fim, às 15h, os estudantes participaram do “Game Design Workshop”.

Na quinta-feira (18) pela manhã, os alunos começaram o dia com aprendizados sobre “Media And Communication” e a tarde, tiveram na Industry Visit Inter & Co e a Industry Visit Orlando Magic, ambas pela primeira vez.  Nesta edição, a novidade mais significativa ficou para as visitas a empresas, momento em que os alunos puderam conhecer os bastidores do estádio do Orlando City Soccer e o centro de treinamento dos jogadores do Orlando Magic, time de basquete integrante da NBA. Com essas visitas a universidade pretende inspirar ainda mais os jovens e prepará-los para conhecer a realidade do mercado de Sports Marketing e Sports Business.

Na sexta-feira (19), para encerrar a edição de Julho do CXP, os jovens participaram do “Grad panel”, também aberto aos pais. Às 13h, os participantes aproveitaram o tempo livre para finalizar as apresentações que tiveram início às 15h, com a presença dos pais.

Ao todo, os alunos brasileiros criaram oito projetos, que puderam apresentar aos pais no mesmo momento em que receberam seus certificados. A carta de reconhecimento de participação pode ajudar nos processos de admissão, caso os estudantes decidam se candidatar a uma vaga para estudar no exterior.

“Mais do que projetos e um certificado de participação, os alunos que embarcaram nessa aventura aprenderam sobre indústrias e tendências da economia atual que abrirão um leque de possibilidades para suas futuras carreiras, à medida que acumulam repertório e experiência nas áreas que estudaram durante o programa”, afirma Olival.

Para mais informações, basta acessar: https://fs-courses.com/campusxp/2024/jul/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Inovação revolucionária: Suécia perto do status de país livre de fumo

Em uma conquista espetacular para a saúde pública, a Suécia anunciou que está quase alcançando…

20 horas ago

GoFundMe lança Profiles: uma nova abordagem para compartilhar e apoiar causas

A GoFundMe está lançando o GoFundMe Profiles, uma nova ferramenta criada para capacitar as pessoas…

20 horas ago

Na 12ª edição, Tattoo Week começa nesta sexta-feira em São Paulo

Pesquisa aponta que 37% dos brasileiros são tatuados e o mercado do setor cresce 25%…

20 horas ago

Grupo BBF contribui com agricultura sustentável na Amazônia

Companhia desenvolve modelo de negócio verticalizado por meio da cultura da palma, que permite oportunidades…

20 horas ago

Inteligência Artificial: empresas se preparam para 2025

De acordo com o relatório da BCG – Boston Consulting Group, o uso de Inteligência…

20 horas ago

VentureOne da ATRC lança a QuantumGate para a proteção dos dados na era quântica na CyberQ

Novo empreendimento revela um conjunto avançado de produtos de segurança de dados para proteger ativos…

20 horas ago