São Paulo 9/8/2024 –
Evento contará com a presença do diretor de Assuntos Legais da Abert, Rodolfo F. de Souza Salema, para discutir a regulamentação e impacto das empresas de betting no rádio esportivo
O 34º Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento do SET EXPO, que acontecerá em São Paulo entre os dias 19 e 22 de agosto, incluirá um dia especial dedicado à trilha do rádio. O painel “Quem aposta no rádio?”, que acontecerá no dia 22, às 9 horas, com a participação do diretor de Assuntos Legais da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), Rodolfo F. de Souza Salema, será mediado por Eduardo Cappia, coordenador do Grupo de Estudos de Rádio na SET (Sociedade de Engenharia de Televisão). O painel abordará a crescente integração do rádio com o meio esportivo e as implicações econômicas e regulatórias das apostas esportivas no rádio.
Cappia destaca a importância de dedicar um dia exclusivamente ao rádio dentro do evento, atraindo profissionais, gestores, empresários e todos aqueles que contribuem para a produção e desenvolvimento de conteúdo radiofônico. “Hoje o rádio é muito mais do que um conteúdo de áudio; ele está integrado às plataformas visuais, como uma tentativa de criar uma TV no rádio”, comenta.
Com contribuições significativas no setor de radiodifusão, incluindo o processo de migração do rádio AM para FM no Brasil, Cappia observa que muitos ouvintes preferem acompanhar a narração esportiva pelo rádio enquanto assistem aos jogos na TV ou em dispositivos móveis, destacando a sinergia entre esses meios. “Quando a gente assiste a uma transmissão esportiva pela TV, você se perde na quantidade de marcas que estão nos uniformes esportivos, rodapés e nos painéis das transmissões internacionais e nacionais”, diz o especialista.
De acordo com Cappia, a grande maioria das pessoas ouve rádio pelo aplicativo do celular, e isso cria uma conexão direta entre a programação esportiva e as plataformas de apostas. “Estimo que 50% da audiência do rádio esportivo utiliza aplicativos móveis, o que facilita a interação dos ouvintes com anúncios e incentiva o cadastro em sites de apostas.”
O painel também contará com a participação de um representante de empresa de betting, além de uma associação do setor. A discussão abordará a recente regulamentação das apostas no Brasil, os desafios éticos e as responsabilidades sociais envolvidas. “Como controlamos a idade de quem está ouvindo ou assistindo ao rádio ou à TV? Existe a questão filosófica do jogo, que ainda é um tabu no país, e a regulamentação desse mercado é fundamental”, comenta Cappia.
A programação do SET Expo, que será realizado no Distrito Anhembi, visa justamente contribuir nessa e em outras discussões. Inscrições basta clicar aqui
SET EXPO 2024
O SET Expo reúne mais de 14 mil visitantes anualmente, incluindo 3.000 congressistas e 200 palestrantes.
Serviço
Local: Centro de Convenções I e II do Distrito Anhembi, Avenida Olavo Fontoura s/n, Santana, São Paulo
Data: 19 a 22 de agosto
Inscrições: clique aqui.
Mais Informações: www.setexpo.com.br
Website: http://www.setexpo.com.br
A inteligência artificial (IA) no telemarketing representa um avanço significativo, mas é preciso que a…
A RL Higiene, com mais de 48 anos de atuação no setor, anunciou a incorporação…
Cia Athletica destaca atividades que colaboram para o bem-estar, a saúde e o relaxamento do…
Exposição sobre Leonardo da Vinci é a primeira a ser apresentada no complexo tecnológico
Boa Noite RH acontecerá no dia 29 de abril e tem como foco fomentar a…
A gestão eficiente dos dados deixou de ser diferencial e passou a ser uma necessidade…