Assinatura de celulares corporativos reduz custos de empresas

Ao contrário da compra de aparelhos, que exige um investimento inicial elevado, o serviço de assinatura reduz significativamente o custo inicial ao eliminar a necessidade de se ter um limite de caixa considerável para tal investimento. A adesão a um plano de assinatura de celular corporativo representa uma decisão estratégica para as empresas, seja qual for o segmento.   

Com o serviço de assinatura, o cliente pode escolher dispositivos novos ou renovados (os chamados como novos ou like new) de diversas marcas, incluindo Apple, Samsung e Xiaomi, para utilizar por no mínimo 24 meses. Durante esse período, é pago um valor mensal muito menor do que seria um investimento em um aparelho novo, podendo variar conforme o modelo e a marca.  

A assinatura de celular corporativo pode auxiliar na redução de custos operacionais das empresas, já que elimina grandes investimentos iniciais em aparelhos e proporciona custos mensais previsíveis que incluem manutenção e atualizações. Além disso, o valor da mensalidade pode ser abatido integralmente no Imposto de Renda, na modalidade Lucro Real. 

Há também suporte na gestão de dispositivos e o suporte técnico contínuo, isentando as companhias das complicações logísticas e técnicas relacionadas ao gerenciamento de aparelhos. Esse serviço também oferece mais flexibilidade na troca de aparelhos e a garantia de dispositivos sempre atualizados, além de sustentabilidade, devido a logística circular que faz parte do modelo de negócio. 

Segundo a especialista Stephanie Peart, não apenas as empresas usufruem do plano de assinatura, como também os colaboradores. Essa liberdade na escolha e troca de aparelhos conforme a demanda contribui para a satisfação dos funcionários, uma vez que eles têm acesso a dispositivos mais modernos e adequados às suas necessidades, além de suporte técnico disponível a todo momento, melhorando a produtividade e o engajamento.  

Em média, as empresas trocam de aparelhos a cada 24 a 26 meses, garantindo, assim, que os colaboradores sempre tenham à disposição tecnologias atualizadas sem sobrecarregar o orçamento com compras frequentes. 

De forma geral, as empresas contratam um plano visando aumentar a produtividade, facilitar a comunicação interna e externa, melhorar a segurança dos dados corporativos e proporcionar aos colaboradores ferramentas adequadas para desempenharem suas funções. No quesito geográfico, as regiões metropolitanas e centros empresariais têm a maior concentração de aparelhos corporativos contratados, onde a demanda por soluções de comunicação e gestão de dispositivos é maior. 

Para isso, elas costumam optar por modelos de smartphones que oferecem um equilíbrio entre desempenho, segurança e custo-benefício, incluindo marcas como Apple, Samsung e Motorola. Entre as funcionalidades mais buscadas estão segurança avançada, longa duração da bateria, capacidade de gestão remota, suporte para aplicativos corporativos e alta durabilidade dos celulares. 

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Saúde suplementar tem crescimento de processos judiciais

No primeiro semestre de 2024, foram mais de 137 mil novos processos. Advogada explica que,…

15 horas ago

Empresa de bilhetagem conquista cinco prêmios em 2024

Além do reconhecimento nos prêmios nacionais, a Riocard Mais foi finalista do Transport Ticketing Awards,…

15 horas ago

Piknic Électronik acontece pela 8ª vez no Brasil

Desta vez, em uma parceria exclusiva com a Label de festas Red Room

15 horas ago

IA traz desafios e oportunidades para o marketing

Nos últimos tempos, a rotina dos profissionais de marketing e comunicação tem passado por diversas…

15 horas ago

Pesquisas relacionam esporte e saúde mental

A Cia Athletica destaca a variedade de exercícios e os diversos benefícios de incluir atividades…

15 horas ago

Evento debate tendências e inovações do segmento de FIDC

O 7º encontro nacional ANFIDC será realizado no próximo mês, na capital paulista

15 horas ago