Setembro é o mês do bourbon com ativações pelo país

Desde 2007, o Mês do Bourbon é comemorado nos Estados Unidos, como uma forma de promover e celebrar a tradição e a cultura do destilado. Ao longo do mês, o estado do Kentucky realiza diversos eventos e festivais dedicados ao destilado, mostrando a importância deste líquido na história e na cultura americana.

Em 1964, o Senado dos EUA reconheceu o bourbon como o destilado mais autêntico norte-americano. Para ser considerado bourbon, o líquido deve seguir os critérios determinados pela legislação: ser produzido nos Estados Unidos, ter pelo menos 51% de milho em sua composição, ser envelhecido em barris de carvalho novo e não ser adicionado com outros destilados ou corantes. 

No Brasil, o Mês do Bourbon tem ganhado popularidade nos últimos anos, à medida que os destilados conquistam cada vez mais os consumidores. Contar a história desse patrimônio cultural é falar sobre a trajetória de líquidos icônicos como Jim Beam e Maker’s Mark, ambos da Suntory Global Spirits, que contribuíram para fazer deste destilado uma bebida tão especial. 

Para comemorar, as marcas contam com ações em setembro e outubro. Em setembro, Maker’s Mark terá uma carta com coquetéis clássicos preparados com o bourbon super premium artesanal, em bares em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás. 

Entre os bares selecionados, estão, em São Paulo: Picco, Goroh, Atlântico 212, Cozinha 212, The Punch, Caledonia Whisky & Co., Bernacca Itaim, Bernacca Jardins, Bernacca Iguatemi, Cascasse il Mondo, Trago Bar, Caso, Mundibar, Koya 88, Sylvester e Pina Drinques. Na cidade de Guarulhos: Bartenderia. Em São Bernardo do Campo: 50/25 Cocktails & Co., e em Santos: Hideout Speakeasy. No Rio de Janeiro: participam da ação o Rufino, Arp Bar, Si Chou, Babbo Osteria, Mississippi Delta Blues Bar, Surreal Bar, Áriz Bar, Masi e Haru.

Em outubro, é a vez do Circuito Bourbon, com 100 bares entre São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Goiás, com uma carta de coquetéis exclusivos – alguns serão feitos com Jim Beam, outros com Maker’s Mark e diversos mais com os dois rótulos.

 

SOBRE JIM BEAM 

Jim Beam é elaborado por sete gerações da mesma família desde 1795. Fred Noe, o Master Distiller da 7ª Geração de Jim Beam, manteve-se fiel à receita familiar que foi passada de geração em geração. O portfólio de produtos Jim Beam inclui Jim Beam White, Jim Beam Black e Jim Beam Rye, Jim Beam Apple e Jim Beam Honey.

 

SOBRE MAKER’S MARK

Maker’s Mark é o primeiro bourbon super premium do mundo, conhecido por sua rica herança e compromisso com as técnicas tradicionais de fabricação da bebida. A marca que produz bourbon há mais de 60 anos, foi co-criada em 1958 por Bill Samuels Sr. e sua esposa Margie Samuels no Kentucky – Estados Unidos.

Sua receita reúne além dos tradicionais ingredientes milho e cevada, trigo de inverno vermelho (item que garante a doçura deste Bourbon) e é envelhecido pelo período de 5 a 7 anos em barris virgens de carvalho. Feitos artesanalmente até os dias atuais, sua embalagem icônica é marcada pelo lacre de cera vermelho, fruto do olhar de Margie Samuels –  primeira mulher a entrar no Kentucky Bourbon Hall of Fame (Hall da Fama do Bourbon de Kentucky) e que se tornou referência no mundo dos whiskies. @jornadamakers

 

Informações à imprensa

TAO Public Relations

Carolina Goulart – carolina@taopr.com.br 

Felipe Faria – felipe@taopr.com.br

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Tecnologia antiga resiste e se mantém essencial em empresas

Utilizado em campanhas de marketing, notificações e segurança, o SMS oferece um canal de comunicação…

18 horas ago

Dubai Future Foundation publica relatório especial “Global 50” sobre a juventude antes da Cúpula da ONU

Elaborado com contribuições de especialistas internacionais e de especialistas estabelecidos dos Emirados Árabes Unidos, o…

18 horas ago

Além do salário: a desigualdade de gênero persiste

Ambiente de trabalho saudável, flexibilidade e oportunidades de desenvolvimento igualitárias são fatores importantes para a…

18 horas ago

Linea Alimentos lança wafer sem adição de açúcares

Biscoito é um alimento que tem penetração de 99,7% dos lares brasileiros. Marca traz versão…

18 horas ago

Famosos “gatos” de energia geram perdas econômicas

Executivo explica que as ligações clandestinas de energia geram um custo que acaba sendo repassado…

18 horas ago