Curitiba é o 3º principal destino em viagens corporativas

Um levantamento realizado pela plataforma Omnibees apontou a cidade de Curitiba (PR) como o terceiro destino brasileiro mais frequente em viagens corporativas em 2023. A capital do estado paranaense registrou um aumento de 13% no total de diárias em relação ao ano anterior, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Os dados levam em conta a quantidade de pernoites registradas pela empresa ao longo de todo o ano. Completam a lista dos dez principais destinos de turismo de negócios as cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Campinas (SP) e Goiânia (GO).

O diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis, Ricardo Aly, vê os dados com otimismo e afirma que o reconhecimento é um reflexo direto da sólida infraestrutura da cidade e da capacidade de receber eventos de grande porte. “Curitiba tem investido fortemente em suas instalações e serviços, o que a torna um ponto de referência para o setor corporativo.”

“A cidade oferece uma combinação de sofisticação e eficiência, com uma rede hoteleira que se destaca pela qualidade. Acredito que esse status não só valoriza a cidade como um destino de negócios, mas também reforça a confiança de empresas e profissionais que buscam um ambiente ideal para suas atividades”, completa o empresário.

Alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), Curitiba também tem colocado o Brasil em destaque mundial por meio de ações e programas de planejamento urbano voltados ao crescimento socioeconômico e à sustentabilidade ambiental.

Informações do Ministério do Turismo apontam que o reconhecimento veio por meio do prêmio World Smart City Awards, concedido pela Fira Barcelona, na Espanha. Na ocasião, Curitiba foi classificada pela quinta vez como a cidade mais inteligente do mundo, devido a implantação de soluções sustentáveis e inovadoras. “Esse reconhecimento não apenas valoriza Curitiba como um exemplo de cidade moderna e responsável, mas também atrai turistas que valorizam essas qualidades”, avalia Aly.

Curitiba tem investido em tecnologias que melhoram a qualidade de vida e facilitam a experiência dos visitantes, como sistemas de transporte inteligente e iniciativas de preservação ambiental. Esses esforços resultam em um turismo que é tanto enriquecedor quanto sustentável”, ressalta o diretor.

Além da capital paranaense, dez novas cidades brasileiras receberam a certificação de Destinos Turísticos Inteligentes em Transformação, estratégia desenvolvida na Espanha e adaptada à realidade brasileira pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Cidades del Futuro. Foz do Iguaçu (PR), Goiânia (GO), Ponta Grossa (PR), Santos (SP), Joinville (SC), Vila Velha (ES), Fortaleza (CE), São Luís (PI), Gramado (RS) e Bonito (MS) cumpriram todas as etapas previstas no edital do MTur e receberam o selo.

”Ter destinos que se preocupam com o futuro não só atrai visitantes que desejam vivenciar uma cidade inovadora, mas também contribui para a preservação das suas belezas naturais e culturais. Essa combinação de inteligência e sustentabilidade torna os destinos brasileiros cada vez mais atraentes e relevantes no cenário global”, afirma Aly.

Para saber mais, basta acessar: https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/hotel-nacional-inn-curitiba-torres

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Tecnologia antiga resiste e se mantém essencial em empresas

Utilizado em campanhas de marketing, notificações e segurança, o SMS oferece um canal de comunicação…

19 horas ago

Dubai Future Foundation publica relatório especial “Global 50” sobre a juventude antes da Cúpula da ONU

Elaborado com contribuições de especialistas internacionais e de especialistas estabelecidos dos Emirados Árabes Unidos, o…

19 horas ago

Além do salário: a desigualdade de gênero persiste

Ambiente de trabalho saudável, flexibilidade e oportunidades de desenvolvimento igualitárias são fatores importantes para a…

19 horas ago

Linea Alimentos lança wafer sem adição de açúcares

Biscoito é um alimento que tem penetração de 99,7% dos lares brasileiros. Marca traz versão…

19 horas ago

Famosos “gatos” de energia geram perdas econômicas

Executivo explica que as ligações clandestinas de energia geram um custo que acaba sendo repassado…

19 horas ago