Angra dos Reis vira palco para o Aloha Spirit Festival

Entre os 16 e 18 de agosto, a Praia do Anil, em Angra dos Reis (RJ), virou palco para um dos maiores eventos aquáticos do mundo, o Aloha Spirit Festival. A competição reuniu atletas de diversas modalidades, com disputas de natação, va’a, stand up paddle e surfski.

Com participantes vindos de diversos estados brasileiros e de países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru, o Aloha Spirit tem se firmado no calendário, atraindo talentos de diferentes regiões. “Festivais como este colocam Angra em destaque no cenário turístico nacional e internacional, pois atraem a atenção da mídia e de influenciadores, o que, por sua vez, atrai novos visitantes”, avalia o diretor da Nacional Inn Hotéis, Ricardo Aly.

O empresário relata que as pessoas que vão ao local para assistir às competições acabam retornando a cidade, impactando positivamente também o setor de hotelaria e turismo. “Centenas de competidores de várias partes do Brasil e do mundo trazem consigo suas equipes, famílias e, claro, fãs. As pessoas se encantam com as belezas naturais e acabam retornando, seja para explorar mais a região ou para curtir a tranquilidade que Angra oferece”, destaca Aly.

O Aloha Spirit Festival escolheu Angra dos Reis para a realização do evento como resultado das obras de saneamento e revitalização da orla da Praia do Anil, um projeto de urbanização da prefeitura. Desde 2019, a competição tem ampliado seus impactos ambientais e sociais positivos como forma de seguir a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

“O evento não só beneficia a economia local, mas também promove um estilo de vida saudável e sustentável, que é cada vez mais valorizado pelos turistas. Assim, a competição reforça a imagem da cidade como um destino para quem busca não apenas lazer, mas também uma conexão mais profunda com a natureza e o esporte”, avalia o diretor.

A Agenda 2030 é um compromisso assumido por líderes de 193 países em um documento composto por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas, que abrangem diversas áreas sociais, econômicas e ambientais. O festival se propõe a ser um espaço de aprendizado e inspiração para pessoas que buscam um mundo mais justo e ambientalmente equilibrado.

“Eu percebo que movimentos como este geram um ciclo positivo, alimentando o turismo, que, por sua vez, fortalece a economia local, criando mais oportunidades de emprego e desenvolvimento. O impacto do Aloha Spirit no setor de hotelaria e turismo em Angra é imenso, e beneficia tanto a economia quanto a imagem da cidade como um destino turístico”, conclui Aly.

Para saber mais, basta acessar: https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/nacional-inn-angra-dos-reis

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Assessoria de imprensa tem de ser mais criativa nesta época

Especialista do mercado sugere cinco dicas para as agências alcançarem bons resultados nos meses de…

18 horas ago

Marca brasileira cita as cores que serão tendências em 2025

A campanha "Cor do Ano Eucatex", destacou as tonalidades que serão tendências no próximo ano

18 horas ago

Empresa fornece dicas eficientes para economizar energia elétrica

O consultor técnico da COBRECOM, que fabrica fios e cabos elétricos de baixa tensão, explica…

18 horas ago

Filtração industrial pode ajudar na redução de emissões no setor petroquímico

Equipamentos modernos de filtração conseguem capturar resíduos industriais, evitando que eles sejam liberados na atmosfera…

18 horas ago

Inovações tecnológicas impulsionam o agronegócio

Consórcio viabiliza e atualiza produtos e serviços para agricultores e pecuaristas

18 horas ago

TUMI apresenta coleção inspirada em Seul com celebridades

Companhia do segmento de luxo explora a modernidade e tradição da cidade coreana em nova…

18 horas ago