A NielsenIQ (NIQ), empresa líder mundial em inteligência do consumidor, lançou seu tão esperado relatório Mid-Year Consumer Outlook: Guide to 2025, identificando macro catalisadores em todos os setores. O estudo prospectivo constatou que os consumidores permanecem determinados e resistentes, apesar da incerteza, fornecendo um roteiro estratégico para os varejistas que desejam conquistar os consumidores nos próximos 12 a 18 meses e além.
O relatório prevê que os consumidores globais gastarão US$ 3,2 trilhões a mais em 2025, o que representa um crescimento de quase 6% em comparação com 2024, de acordo com o World Data Lab.
Com a economia global enfrentando desafios contínuos e sem precedentes, a compreensão do comportamento do consumidor tornou-se essencial para as empresas que buscam prosperar em um cenário em constante evolução. O estudo semestral da NIQ oferece uma análise abrangente do impacto de eventos e tendências econômicas sobre a confiança do consumidor, mudanças nas atitudes do consumidor e percepções importantes sobre os fatores que influenciam as decisões de compra. O relatório também explora as variações regionais, fornecendo uma análise aprofundada da dinâmica exclusiva da Ásia-Pacífico, Europa, América do Norte, Oriente Médio e América Latina.
Com a incerteza iminente em torno de crises geopolíticas, estabilidade econômica e saúde ambiental, os consumidores estão se tornando resilientes e gastando onde é mais importante. Isso mostra uma mudança resolutade consumo cauteloso para consumo intencional, com foco em um senso de prosperidade e bem-estar.
“Há uma demanda crescente por insights impulsionados por IA baseados em grandes quantidades de dados granulares que apenas a NIQ pode fornecer”, disse Tracey Massey, COO da NIQ. “Manter-se a par do comportamento atual e esperado do consumidor, que é comparado globalmente, agora é essencial para estabelecer e manter qualquer vantagem competitiva”.
Catalisadores globais de mudança para 2025:
Principais tendências que moldam os gastos esperados para 2025:
“Nos últimos seis meses, houve uma mudança resoluta de hábitos de consumo cautelosos para intencionais. Os consumidores estão dispostos a gastar mais, mas permanecem conscientes das possíveis mudanças,” disse Lauren Fernandes, vice-presidente de Liderança de Pensamento Global da NIQ. “Os consumidores estão buscando valor em cada compra de várias maneiras. Eles estão distribuindo seus gastos de forma muito intencional – e esperam aproveitar qualquer excesso de maneira estratégica em 2025 e além”.
O relatório Mid-Year Consumer Outlook: Guide to 2025 da NIQ fornece insights importantes para que as empresas naveguem nas tendências e planejem estrategicamente para um crescimento sustentável. O relatório destaca uma mudança significativa no comportamento do consumidor – de consumo cauteloso para consumo intencional.
Saiba mais baixando o relatório hoje e inscrevendo-se em nosso webinar global, que será realizado em 24 de setembro de 2024, às 10h EST. Clique no link para se inscrever no evento.
Sobre a NIQ:
A NIQ é a empresa líder mundial em inteligência do consumidor, oferecendo a mais completa compreensão do comportamento de compra do consumidor e revelando novos caminhos para o crescimento. A NIQ se uniuàGfK em 2023, reunindo as duas líderes do setor com alcance global incomparável. Atualmente, a NIQ tem operações em mais de 95 países, representando 97% do PIB mundial. Com uma leitura holística do varejo e os insights mais abrangentes sobre o consumidor – fornecidos com análises avançadas por meio de plataformas de última geração – a NIQ oferece o Full View™. Para informações adicionais, acesse www.niq.com
Sobre o Mid-Year Consumer Outlook: Guide to 2025:
O relatório Perspectiva de Consumo para o Meio do Ano: Guia para 2025 ou Mid-Year Consumer Outlook 2024, da NIQ, fornece uma avaliação analítica do estado dos consumidores, com base em uma pegada global de soluções de inteligência do consumidor e no feedback de mais de 17.000 consumidores on-line em 23 países. O objetivo: entender melhor o pensamento atual dos consumidores sobre o ambiente econômico, bem como o que eles estão comprando – e por quê. A pesquisa foi realizada entre junho e julho de 2024.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20240923384679/pt/
Contato:
Global:
Sweta Patra
APAC:
Liza Martija
EEMEA:
Melina Mammidou
LATAM:
Ari Rodriquez
North America:
Abbey Benn
Western Europe:
Julia Mayer
Fonte: BUSINESS WIRE
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente