Em ano de copa EUA prevê alta no turismo e fluxo entre sedes

O International Visitor Forecast, relatório publicado no último semestre pelo National Travel and Tourism Office (NTTO), revelou que, durante 2026, os Estados Unidos deverá receber 91,1 milhões de turistas internacionais – número que deve superar os níveis pré-pandêmicos definidos pelo escritório oficial do país. A previsão do alto índice de visitas internacionais, em parte, pode ser impulsionada devido à movimentação para a Copa do Mundo, que acontece no mesmo ano e, pela primeira vez, será sediada em três países: Estados Unidos, México e Canadá, atraindo um público global que poderá transitar entre as nações.

O levantamento indica que o número de viajantes com destino aos EUA via transporte aéreo representará 8% a mais em relação a 2019, com destaque para os os países da Copa, Canadá e México, que terão respectivamente 24,4 milhões e mais de 21 milhões de visitantes. Além disso, o Brasil, que conta com muitos interessados nos jogos, prevê cerca de 2,3 milhões de provenientes.

Diante dos dados, que levam em consideração a relevância do evento, é essencial que os interessados em acompanhar a Copa do Mundo 2026 estejam cientes da obrigatoriedade de obtenção de vistos para entrar em cada país, assegurando a livre circulação entre eles. Para essa finalidade o visto de turismo é o mais adequado, permitindo uma estadia temporária voltada para lazer e eventos, de acordo com as normas consulares.

A seguir, estão as especificações sobre a categoria de turismo para cada país-sede:

Estados Unidos: Mais conhecido como B1/B2 esta categoria é destinada para não imigrantes, ou seja, quem deseja ir apenas para turismo, negócios, lazer e até mesmo a participação em eventos. A sua validade é de 10 anos, mas a duração da estadia pode ser de 90 a 180 dias, desde que o viajante comprove que não pretende se empregar nos EUA.

México: O visto de visitante para quem deseja ir ao México tem como finalidade permitir a entrada de indivíduos que irão de férias, lazer, trânsito e/ou reuniões de trabalho. O documento pode ter validade de até 180 dias. Normalmente, o resultado do visto é emitido no mesmo dia do agendamento.

Canadá: O Temporary Resident Visa (TRV) é indicado para quem irá ingressar no Canadá para lazer e participação em eventos, como a Copa do Mundo. O prazo máximo de estadia no país com esse visto é de até 6 meses ou 24 semanas.

Assistir à próxima Copa, que contará com mais seleções e partidas, leva muitos a buscarem formas práticas de circular entre um ou mais país-sede. No entanto, é essencial cumprir as diretrizes de entrada necessárias para a obtenção dos vistos de turismo, o que inclui a organização minuciosa da documentação e a preparação para a entrevista consular, etapas que são rigorosamente avaliadas.

Adrielli Lucena, coordenadora do núcleo americano na WeVisa, assessoria focada em documentos consulares com escritórios em São Paulo e Miami, comenta como a empresa buscou uma forma de incentivar viagens à Copa do Mundo 2026 por meio de uma campanha exclusiva: “Iremos oferecer um suporte personalizado na solicitação dos vistos de quem planeja ir aos três países; na adesão da promoção, o cliente ganha as assessorias pagando apenas uma”, explica.

A especialista ressalta que a campanha voltada para os países da Copa foi estruturada para atender cada cliente individualmente, como forma de garantir uma análise detalhada do perfil e que o processo de solicitação do visto esteja em conformidade com as normas de cada consulado: “Buscamos proporcionar uma experiência tranquila, com acompanhamento constante, para que os turistas migrem com segurança e possam aproveitar os jogos ao máximo”.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Curadora de arte de Taubaté desenvolve projetos com foco na COP3

Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…

15 horas ago

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

15 horas ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

15 horas ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

15 horas ago

Variação do dólar afeta o orçamento familiar dos brasileiros

Não é preciso trabalhar diretamente com a moeda americana para ser afetado com o recente…

15 horas ago