ABB reestrutura serviços de manutenção para mineradoras

A suíço-sueca ABB informou em comunicado que incorporou novos serviços ao pacote de manutenção ABB Care especificamente para o setor mineiro. A adição visa permitir que os clientes do segmento possam avançar na adoção de estratégias preditivas e proativas de manutenção para a conservação de equipamentos e outros ativos existentes em sites de mineração e favorecer “a constância operacional”. 

No comunicado, a ABB disse acreditar que a crescente demanda por minerais, sobretudo os demandados pela transição energética, vai estimular mineradoras a buscarem estratégias de manutenção preditivas e proativas, que permitam ampliar a disponibilidade de seus equipamentos e a produtividade das extrações. 

O texto cita, inclusive, um estudo recente da empresa que avaliou as estratégias de manutenção de içadores de minérios conhecidos como hoists, bastante prevalentes na mineração latino-americana. O estudo concluiu que as mineradoras com abordagens preditivas e proativas têm disponibilidade até 15% maior de seus hoists em relação às que usam estratégias reativas para conservar estes equipamentos. 

Com a reorganização do portfólio de serviços, o ABB Care agora conta com duas subdivisões: o ABB Care para Automação de Minas e o ABB Care para Içamento. Em ambos os pacotes, os clientes podem contratar serviços sob demanda, segundo as necessidades de cada uma de suas extrações. Todos os planos incluem suporte remoto, tempos de resposta especificados em contrato, inspeções anuais e banco de horas de manutenção.   

O ABB Care para Automação de Minas agora reúne os serviços que cobrem desde a gestão de alarmes e cibersegurança, até o gerenciamento de ciclo de vida de equipamentos e o chamado ‘loop’ de performance de ativos. Já o ABB Care para Içamento conta com planos de serviços específicos para sistemas de hoists, cobrindo questões relacionadas desde o trem de força até os freios dos equipamentos, que são usados na extração de minério de grandes profundidades. 

A ABB fornece sistemas de automação para mineração desde 1975, tendo já implantado 1200 sistemas, afirmou no texto Max Luedtke, diretor global de negócios em mineração. “Seguimos desenvolvendo tecnologias e expertises, para o setor mineiro, no objetivo de proporcionar desempenho e serviços sempre melhores aos nossos clientes”, concluiu. 

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
AddThis Website Tools
DINO

Recent Posts

II Congresso Capixaba fortalece cuidados paliativos no ES

A AECP-ES e a ANCP promovem o II Congresso Capixaba de Cuidados Paliativos nos dias…

3 dias ago

Lepono leva soluções sustentáveis em bombeamento para a Intersolar Brasil 2025

Empresa apresenta bombas solares e híbridas focadas em eficiência energética e acesso à água em…

3 dias ago

Festival celebra artes visuais com programação inédita em Trindade

Com início no dia 16 de agosto, no Teatro Desencanto, o evento propõe conexão entre…

3 dias ago

Setor de tecnologia adota práticas para reduzir impactos ambientais

O setor de tecnologia enfrenta um desafio crescente com o aumento do lixo eletrônico e…

3 dias ago

UniFECAF e Faculdade Rocketseat lançam graduação em IA

Curso de 18 meses em formato EAD oferece microcertificações e propõe formação para funções emergentes…

3 dias ago