O piloto brasileiro Celso Neto venceu as duas últimas corridas da temporada na TC América no último fim de semana (5 e 6 de outubro) em Indianápolis, nos Estados Unidos – mesmo local onde conquistou a sua primeira vitória oficial nos EUA, no ano passado. A TC América é considerada uma das mais altas categorias do campeonato.
Neto também fechou o campeonato como vice-campeão. De acordo com a equipe do piloto, o brasileiro só não foi campeão porque o desenvolvimento do carro só veio na metade do campeonato.
Daí em diante, Neto não perdeu mais para as BMW, com o desempenho do Acura de tração dianteira sendo superior às BMW (tração traseira). O saldo da temporada foi de seis vitórias, doze pódios, dois pole positions (primeira posição na largada da corrida, em português) e seis melhores voltas.
“Indianápolis foi uma prova bastante desafiadora para nós e toda a equipe. Comparando com a BMW, que tem muitos anos na categoria, foi a primeira vez do Acura na pista. Dito isso, sofremos para encontrar o acerto ideal nos treinos”, destaca.
O brasileiro ressalta que, após arriscar para a classificação, conseguiu ajustar o carro em uma janela ideal de velocidade, o que garantiu a pole position.
“Ainda assim, enfrentamos vários desafios, como alta temperatura, desgaste dos pneus e outros fatores. Mesmo com essas dificuldades, saímos vencedores com a pole position, duas vitórias e duas melhores voltas, após um cenário eletrizante na primeira corrida, onde a disputa foi até as últimas curvas”, explica.
Celso Neto foi o único representante do Brasil no grid da TC America. Em entrevista à imprensa após a vitória, o piloto dedicou a conquista à avó, que iniciou a luta contra o câncer e começou a quimioterapia recentemente.
Na corrida de domingo (6/10), Neto largou novamente da pole, graças à volta mais rápida na primeira prova, e levou o troféu de primeiro lugar para casa. Agora, o piloto segue discutindo parcerias e oportunidades de patrocínio para as próximas temporadas.
Matheus Leist foi outro brasileiro que ganhou destaque no final de semana com uma vitória na GT4 America. Emerson Fittipaldi foi o primeiro piloto brasileiro a vencer uma competição em Indianápolis, que é considerada a capital mundial da velocidade e automobilismo.
Para mais informações, basta acessar: https://www.cneto.net/
A empresa gerou vendas líquidas de US$ 41,6 milhões no trimestre e US$ 113,4 milhões…
Decisão sobre o regime tributário unificado deve considerar custos, benefícios e compatibilidade com o perfil…
A empresa de fertilizantes EuroChem, em parceria com o Sesi, levou a o EJA para…
O livro apresenta uma jornada de confiança, coragem e amizade, em uma narrativa que tem…
A Hyatt Hotels Corporation (a “Empresa” ou “Hyatt”) (NYSE: H) divulgou hoje que estabeleceu um…
A LambdaTest revela sua experiência SmartUI redesenhada, transformando os testes visuais com navegação perfeita, controles…