Homens e mulheres empatam na compra de flores, segundo Giuliana Flores

Uma pesquisa da Giuliana Flores, realizada entre janeiro e setembro de 2024, revelou um empate: tanto homens quanto mulheres representaram 50% das compras de arranjos e buquês no e-commerce da marca. O resultado é significativo, pois demonstra que esse tipo de presente não é apenas tradicionalmente oferecido por homens a mulheres, mas um gesto homenagem que pode partir de qualquer pessoa. 

Outros dados divulgados são as espécies mais procuradas. As tradicionais rosas lideram a lista, seguidas por orquídeas, flores do campo, girassóis e a rosa encantada, produto conhecido da marca. Os estados com maior número de vendas são, respectivamente, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Além disso, ao analisar as faixas etárias, a Geração X e os Millennials se destacam como os maiores compradores, representando 63% das vendas. 

Segundo números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), o setor nacional de flores e plantas ornamentais movimentou R$ 17,8 bilhões em 2023. Desse montante, o segmento de floriculturas foi responsável por cerca 15%. Já decoração e paisagismo, juntas, correspondem a 46% do total.

“Mesmo com um catálogo de mais de 10 mil opções de presentes, nossa pesquisa mostra que as flores continuam sendo a preferência dos brasileiros na hora de presentear. Elas são a escolha de homens e mulheres de todas as idades e regiões do país. Estamos sempre atentos ao feedback dos nossos clientes e buscamos constantemente implementar melhorias para atendê-los com eficiência e carinho”, compartilha Clóvis Souza, CEO da Giuliana Flores. 

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Bitget Wallet lança programa de apoio de US$ 20 milhões para miniaplicativos do Telegram com a Foresight Ventures

VICTORIA, Seychelles, Nov. 14, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget Wallet, carteira Web3 líder sem…

11 horas ago

São Paulo recebe seminário sobre meio ambiente, saneamento e sustentabidade

Reunindo especialistas, gestores públicos, acadêmicos e profissionais do setor, a 6ª edição do evento é…

11 horas ago

A EAACI lançará o Dia Mundial de Conscientização sobre a Anafilaxia em 21 de novembro na FAAM-EUROBAT 2024

ATENAS, Grécia, Nov. 14, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A European Academy of Allergy and Clinical…

11 horas ago

Venda de suplementos alimentares cresce com foco em saúde

Cenário pós-pandemia colaborou para o aumento do mercado que conta com associação representativa há dez…

11 horas ago

Rogers Investment Advisors lidera investimento da FSR Angel 1 LPS na expansão da XELA Robotics para impulsionar ambições internacionais

A XELA Robotics Co., Ltd., ("XELA"), pioneira em detecção tátil e soluções robóticas avançadas por…

11 horas ago

Quit Like Sweden comemora marco histórico na Suécia

Hoje, a Suécia se tornou oficialmente um país sem fumo. A taxa de prevalência de…

11 horas ago