Panduit quer dobrar faturamento na América Latina até 2029

A Groz, representante da Panduit no mercado brasileiro, está investindo na ampliação de sua estrutura para atender ao plano de crescimento da fabricante norte-americana de soluções de infraestrutura elétrica e de redes. O objetivo da Panduit, que em 2024 comemora 35 anos de presença na América Latina, é dobrar seu faturamento na região nos próximos cinco anos, e o Brasil, como o maior mercado latino-americano, tem papel decisivo para a concretização dessa meta.

“O principal destaque da estratégia de expansão é a diversificação do portfólio de produtos voltados especialmente ao mercado de pequenas e médias empresas (SMB)”, observa Douglas Ozanan, sócio-diretor da Groz. Assim, ele lembra que a Panduit hoje está posicionada no mercado high end e com participação nos Data Centers e ambientes de missão crítica, por esse motivo a oferta da linha Net-key será ampliada, uma solução com custos mais acessíveis de cabeamento estruturado, mantendo o mesmo nível de qualidade.

“Para dar esse passo adiante, a Groz também promoveu importantes mudanças”, informa Ozanan. A primeira delas foi a entrada dos sócios Fernando Fukumura, para a diretoria de operações e vendas, e Alberto Costa, que responderá pelos novos negócios, abrindo novos canais de distribuição e integração em todo o território nacional.

Ao mesmo tempo, a Groz acaba de estrear novas instalações na região da Berrini, em São Paulo, onde contará com um Centro de Experiência para demonstração do portfólio de soluções. Até o final do ano, a Panduit também irá disponibilizar o treinamento de certificação on-line em português, atendendo a uma demanda dos canais que por vezes encontravam limitações com um conteúdo em inglês e espanhol. “A soma dessas iniciativas nos dará mais capilaridade, disponibilidade, ampla rede de integradores especializados com preços mais acessíveis”, garante Ozanan.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Inovação revolucionária: Suécia perto do status de país livre de fumo

Em uma conquista espetacular para a saúde pública, a Suécia anunciou que está quase alcançando…

20 horas ago

GoFundMe lança Profiles: uma nova abordagem para compartilhar e apoiar causas

A GoFundMe está lançando o GoFundMe Profiles, uma nova ferramenta criada para capacitar as pessoas…

20 horas ago

Na 12ª edição, Tattoo Week começa nesta sexta-feira em São Paulo

Pesquisa aponta que 37% dos brasileiros são tatuados e o mercado do setor cresce 25%…

20 horas ago

Grupo BBF contribui com agricultura sustentável na Amazônia

Companhia desenvolve modelo de negócio verticalizado por meio da cultura da palma, que permite oportunidades…

20 horas ago

Inteligência Artificial: empresas se preparam para 2025

De acordo com o relatório da BCG – Boston Consulting Group, o uso de Inteligência…

20 horas ago

VentureOne da ATRC lança a QuantumGate para a proteção dos dados na era quântica na CyberQ

Novo empreendimento revela um conjunto avançado de produtos de segurança de dados para proteger ativos…

20 horas ago