Xsolla expande significativamente as soluções de pagamento no Camboja e na Indonésia para maximizar o alcance dos desenvolvedores de jogos nos mercados locais do Sudeste Asiático

A Xsolla, uma empresa global de comércio de videogames, tem o prazer de anunciar a expansão de suas soluções de pagamento no Camboja e na Indonésia, oferecendo acesso a métodos de pagamento locais adaptados a cada região. Essa iniciativa faz parte da estratégia mais ampla da Xsolla de fortalecer sua presença no Sudeste Asiático (SEA) e apoiar os desenvolvedores de jogos a monetizarem e distribuírem seus jogos de maneira eficaz nesses mercados em rápido crescimento.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241024270043/pt/

(Graphic: Xsolla)

No Camboja, a Xsolla introduz oito novos métodos de pagamento, incluindo opções de Internet banking e carteiras digitais, adaptados às preferências dos usuários locais. Essa expansão estratégica cobre até 90% do mercado de pagamentos, garantindo que quase todos os jogadores no Camboja possam pagar com seu método preferido. Por exemplo, o Bakong KHQR, um sistema de pagamento baseado em código QR, detém 45% de participação de mercado, enquanto o Acleda Bank responde por 15%. Apoiada pela transformação digital em andamento no país, com um aumento de 28,7% nas transações de pagamento digital, essas soluções, incluindo Wing Money, Pi Pay e outras, permitirão que os desenvolvedores de jogos alcancem quase 2 milhões de jogadores no Camboja, proporcionando uma experiência de pagamento mais fluida e aumentando as vendas.

Na Indonésia, a Xsolla está introduzindo vários novos métodos de pagamento para ajudar os desenvolvedores de jogos a explorar o vasto mercado de jogos do país, com mais de 185 milhões de jogadores em uma população de 275 milhões. Cerca de 80% dos consumidores na Indonésia não possuem ou têm acesso limitado a serviços bancários. Com a penetração de smartphones atingindo 80%, os Métodos de Pagamento Alternativos (APMs) são a opção mais popular no país. Ao integrar esses APMs, a Xsolla pode cobrir até 90% do mercado, incluindo carteiras eletrônicas (39% do mercado), transferências bancárias (27%), cartões (17%) e dinheiro (11%). Plataformas populares como ShopeePay, Jenius e Akulaku estão entre as novas opções de pagamento, facilitando as transações para jogadores indonésios e ampliando o alcance de mercado para desenvolvedores em um dos mercados digitais de crescimento mais rápido no mundo.

“O compromisso da Xsolla em capacitar desenvolvedores de jogos a acessar novos mercados é central para nossa missão. Ao introduzir métodos de pagamento localizados no Camboja e na Indonésia, estamos fornecendo aos nossos parceiros as ferramentas necessárias para prosperar nesses ambientes de jogos dinâmicos e em rápido crescimento. Essa expansão faz parte de nossos esforços contínuos para apoiar desenvolvedores globalmente e ajudá-los a superar os desafios de pagamento”, disse Chris Hewish, diretor de estratégia da Xsolla.

O mercado de jogos no Camboja deve alcançar US$ 75,21 milhões até 2027, com jogos para dispositivos móveis representando 66% da receita em 2023. Na Indonésia, a transformação digital abre grandes oportunidades para desenvolvedores de jogos, principalmente por meio de soluções de pagamento localizadas que reduzem atritos e melhoram as taxas de sucesso nas transações.

Para mais informações sobre as soluções de pagamento da Xsolla e como elas podem aprimorar sua estratégia de monetização no Camboja, Indonésia e outros locais, acesse xsolla.pro/psrw

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa internacional de comércio de videogames com um conjunto robusto e poderoso de ferramentas e serviços concebidos especificamente para o setor. Desde sua fundação em 2005, a Xsolla ajudou milhares de desenvolvedores e editores de jogos eletrônicos de todos os portes a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus jogos mundialmente e em diversas plataformas. Como líder inovadora no comércio de jogos eletrônicos, a missão da Xsolla é solucionar as complexidades inerentesàdistribuição internacional, marketing e monetização para ajudar nossos parceiros a atingirem mais áreas geográficas, gerar mais receita e criar relacionamentos com jogadores do mundo inteiro. Com sede e incorporada em Los Angeles, Califórnia, com escritórios em Londres, Berlim, Seul, Pequim, Kuala Lumpur, Raleigh, Tóquio, Montreal e cidades em todo o mundo, a Xsolla oferece suporte a parceiros líderes em jogos, como a Valve, Twitch, Epic Games, Take-Two, KRAFTON, Nexters, NetEase, Playstudios, Playrix, miHoYo e muito mais.

Para obter informações adicionais e saber mais, acesse: xsolla.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Derrick Stembridge

Diretor global de relações públicas, Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Mulheres promovem empreendedorismo, capacitação e inclusão no setor educacional

Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…

13 horas ago

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago

Executivos debatem sobre papel dos dados e IA nas empresas

O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…

13 horas ago

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

13 horas ago

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

13 horas ago

Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…

13 horas ago