Desde a primeira edição, a quadra poliesportiva é mais uma atração confirmada na Reatech deste ano, que também sediará a Expo Brasil Paralímpico, entre os dias 20 e 23 de novembro, no São Paulo Expo, na capital paulista. Sob o comando da Associação Desportiva para Deficientes (ADD) nos dois primeiros dias, a programação conta com atletismo, bocha, basquete em cadeira de rodas (5×5 e 3×3), futebol e vôlei sentado.
“Introduzimos e fomos responsáveis por iniciar toda a parte esportiva da feira, trazendo mais movimentação e entretenimento. Ao longo dos anos, percebemos uma significativa evolução no perfil dos visitantes, com a abertura de portas para que crianças participassem. Atraímos um grande público, incluindo empresas e escolas, para conhecer e interagir com os espaços. Para nós, é sempre um período de intensa atividade, repleta de programação”, destaca Eliane Miada, fundadora e presidente do conselho da ADD.
A 19ª edição da Reatech + Expo Brasil Paralímpico traz uma novidade: a arena será administrada de forma compartilhada, o que traz desafios e adaptações. Nos dois dias sob a gestão da ADD, que somam 18h de atividades, o compromisso é manter a tradição de uma programação dinâmica e sem pausas. “Mesmo com a redução do tempo de operação, vamos manter a essência das nossas atividades com uma agenda cheia”, reforça a presidente.
Entre as novidades, Miada ressalta a realização dos Jogos Paradesportivos infantis, um marco tradicional da arena. “Teremos mais de 160 crianças participando da abertura dos jogos no dia 20”, conta. No dia 21, a programação será voltada para empresas convidadas, junto a seus funcionários e fornecedores. “Esses torneios corporativos devem atrair grandes empresas e, dependendo do fluxo da feira, podemos abrir o espaço para a interação do público,” antecipa Miada.
A participação da ADD na Reatech é crucial não apenas para o entretenimento, mas para o fortalecimento da conexão com o público. “Esse é um momento extremamente importante, onde as pessoas que não conhecem nosso trabalho podem ter um contato direto com a associação, se inscrever em nossos programas e esclarecer dúvidas sobre modalidades paralímpicas. A Reatech sempre foi um ponto de encontro vital para captar alunos e oferecer vagas em nossos programas”, finaliza Miada.
Programação
Após a abertura às 10h do dia 20, o time Guaianases Red Tigers promove o Circuito de Desafios na Arena. Às 11h30, será realizada a abertura dos IV Jogos Paradesportivos, que terá o futebol às 12h30; a gincana kids às 13h; o circuito de atletismo às 13h30; o torneio de bocha às 14h30; e o basquete infantil às 14h30. No mesmo dia ainda serão realizadas duas vivências com o público: em cadeira de rodas, às 15h, e no vôlei sentado, às 18h. Completando a programação, o Circuito de Desafios: Equipe Carolina Terra Fisioterapia Esportiva acontece às 15h30 e o basquete em cadeira de rodas (5×5) com equipe ADD – Magic Hands será realizado às 16h30.
No dia 21, as atividades também se iniciam às 10h, desta vez com o Circuito de Desafios ADD – Colégio Stance Dual. Às 11h, será realizada uma vivência de Bocha Paralímpica, seguida do desafio da mesma modalidade entre ADD X IBP (Instituto Barueri Paralímpico). As atividades corporativas se estendem das 13h às 16h30, com uma série de desafios paralímpicos e um troféu especial para a empresa campeã. A iniciativa visa mostrar um pouco deste universo aos colaboradores. Em seguida, um desafio de basquete em cadeira de rodas (3×3) será disputado. Por fim, às 18h, outra vivência de vôlei sentado será realizada. Confira a programação neste link.
Expo Brasil Paralímpico
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realizará, juntamente com a Reatech, a 1ª edição da Expo Brasil Paralímpico. O CPB e confederações vão exibir uma gama de atividades e informações destinadas a promover o esporte e a gerar negócios para o segmento. Serão realizadas demonstrações de diversas modalidades esportivas adaptadas, permitindo que os visitantes experimentem a prática desses esportes, além de encontro com atletas paralímpicos.
O CPB também aproveitará a oportunidade para destacar o papel fundamental dos programas de desenvolvimento esportivo em todo o país. Haverá ainda a realização do VII Congresso Paradesportivo Internacional, direcionado a estudantes e profissionais que trabalham ou têm o desejo de trabalhar com o esporte paralímpico.
Natal cria alta demanda e impõe desafios para a operação de entregas
Maior parte dos profissionais de tecnologia entrevistados pelo estudo "Panorama de carreiras 2030: o que…
High Potential Program Shared Services 2024, programa de treinamento para formação de líderes de CSC…
A Fujirebio Holdings, Inc. (presidente e CEO: Goki Ishikawa; sede: Minato-ku, Tóquio), uma subsidiária integral…
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…