BTFF conecta empresas e profissionais do mercado fitness

Entre os dias 22 e 24 de novembro, o  Expo Center Norte, em São Paulo, se tornou o ponto de encontro do universo fitness, saúde e bem-estar com a realização da 6ª edição Brasil Trading Fitness Fair – BTFF. Organizada pelo Italian Exhibition Group – IEG Brasil, a feira reuniu 90 marcas de diferentes segmentos do mercado e recebeu uma visitação qualificada de profissionais do setor, da área da saúde e do universo fitness, criando um ambiente propício para o desenvolvimento de negócios, troca de conhecimentos, experiências e a atualização do setor.

Os três dias de evento geraram conexões entre indústria, varejo, nutricionistas, médicos do esporte, personal trainers, profissionais de educação física, atletas, esportistas, treinadores e estudantes em diversas atividades, como oficinas de nutrição, workshops, talk shows, palestras, mentorias, práticas de artes marciais e mesas de debates.

Destaque para as Mesas BTFF, com discussões sobre o mercado de suplementos e as últimas novidades em alimentos e bebidas para a nutrição esportiva. As mesas, coordenadas, respectivamente, pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais (BRASNUTRI) e pela Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE), reuniram especialistas do setor para discutir o desenvolvimento do mercado brasileiro de suplementos, inovações, desafios e as oportunidades do mercado.

“Participar da BTFF 2024 é um marco importante para a nossa estratégia de presença nas principais feiras de saúde e bem-estar do Brasil. Nosso estande trouxe as mais recentes inovações e os melhores produtos do mercado, apresentados em conjunto com nossos associados. Além disso, promovemos um diálogo aberto e direto entre stakeholders, prescritores e formadores de opinião na Mesa BRASNUTRI. Iniciativas como essa não apenas fortalecem a associação, mas também impulsionam o desenvolvimento de todo o ecossistema de suplementação no país”, disse Bruno Busquet, presidente da associação.

Já a presidente da ABNE, a nutricionista Tânia Rodrigues, ressalta que a participação da associação na BTFF surpreendeu. “Nos surpreendeu o número de nutricionistas e estudantes de nutrição que nos procuraram e fizeram ali algumas conexões profissionais, que era nosso principal objetivo. Também uma surpresa que impactou positivamente foi a presença de público no talk show e na mesa que a gente fez pela ABNE, falando sobre as tendências na nutrição esportiva e a conexão da nutrição com educação física, com a medicina esportiva, para melhor qualidade de trabalho, interagindo no bem-estar dos nossos clientes pacientes”.

As Rodadas de Negócios, um diferencial da BTFF entre as feiras do setor, também permitiram às marcas expositoras ampliar sua presença no mercado e encontrar novos canais de distribuição. A Bold Snacks, por exemplo, aproveitou a oportunidade para expandir seus contatos com profissionais e empresas do ramo de nutrição e bem-estar. Segundo Lorena de Souza, analista da área Comercial da marca, a experiência foi extremamente positiva. “Aqui a gente conseguiu um volume muito grande de prospecção e apresentamos o produto para novos lojistas, academias e body shops”.

Foram 104 reuniões de negócios em um único dia, que mobilizaram compradores de Goiás, Ceará, Paraná e São Paulo, capital e interior do estado. As reuniões comerciais realizadas estimam uma projeção de negócios para os próximos doze meses na ordem de R$10 a R$15 milhões.

Prática esportiva e saúde Integral

Entre as novas marcas que participaram da BTFF 2024, está a Adidas Combat, divisão de Esportes de Combate da Adidas, que trouxe para a feira atividades dedicadas às artes marciais no Complexo Esportivo BTFF, onde o público teve a oportunidade de participar de aulas práticas e interagir com atletas. Muay thai, jiu-jitsu, boxe e MMA fizeram parte das demonstrações, além de palestras com grandes nomes do esporte, como Lila Furtado, campeã mundial de boxe, Patrick Teixeira, ex-campeão mundial de boxe, e Marcos Babuíno, campeão do Standout Fighting Tournament (SFT).

No BTFF Trends, talk shows com nutricionistas, atletas, personal trainers e especialistas em life style debateram temas relevantes como dieta planejada para garantir o bom desempenho e evitar lesões, questões como saúde mental aliada à saúde física, saúde da mulher, estilo de vida, a importância do equilíbrio entre o corpo e mente e muitos outros temas relevantes para o público em geral e profissional.

Profissionais empreendedores

Mentorias individuais gratuitas e um workshop exclusivo dedicado a profissionais de educação física que almejam empreender e se desenvolver na carreira de personal trainer foram oferecidas pela Academia Brasileira de Personal Trainers (ABPT), em uma parceria inédita com a BTFF.

Para Claudia Arouca, presidente da ABPT, “o evento proporcionou uma experiência enriquecedora para networking e também de criar oportunidades para os profissionais que compõem a nossa diretoria, os filiados e as parcerias que nós fizemos com as universidades, com participação dos acadêmicos.Trazer este público para vivenciar algo prático, como aplicar pesquisas, realizar avaliação física de forma contínua num evento desse porte, é um laboratório muito rico para eles”.

A Adidas Brasil também esteve presente no evento para lançar o “Programa Parceiros Adidas”, voltado aos profissionais de Educação Física, Fisioterapia e áreas relacionadas. Segundo a empresa, o objetivo é impulsionar a carreira desses profissionais, com renda extra por meio de comissões para as indicações de produtos da marca. “Até sexta-feira, fizemos 1,4 mil cadastros e tivemos 363 inscritos na plataforma para afiliados. O número de visitantes em nosso estande também foi bastante expressivo. Desta forma, a feira foi bastante positiva e alcançamos nossa meta que é a ampla divulgação da nova plataforma. Sentimos que a receptividade foi muito boa”, afirma Lucas Ramires, da área de atendimento da empresa.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Portfólio Imobiliário do MAG Group Holding atinge US$ 11,9 bilhões

O MAG Group Holding, o conglomerado multinacional que incorpora diferentes empresas em diversos setores, anunciou…

21 horas ago

Desenvolvimento industrial mostra desafios e oportunidades

A Indústria 4.0 representa uma oportunidade significativa para o Brasil, permitindo que as empresas adotem…

21 horas ago

Empresas brasileiras têm acesso a espaços gratuitos nos EUA

Ao se tornar um parceiro estratégico do Centro de Comércio Internacional no SeaPort Manatee, o…

21 horas ago

SEO é causa do aumento das ações da Reddit, diz especialista

A plataforma já foi apontada por especialistas como Lily Ray, especialista em SEO para jornais…

21 horas ago

Só a Helbor Tem já movimentou R$ 5 bilhões em 10 anos

Incorporadora repete evento neste final de semana com apartamentos localizados em São Paulo, Alphaville, Osasco…

21 horas ago

Novembro Azul reforça cuidados para previnir câncer de próstata em idosos

Entre 2023 e 2025, a previsão é do surgimento de 3.430 novos casos da doença…

21 horas ago