Portal Comunique-se

CPR Máquinas beneficia produtor na compra de colheitadeiras

CPR Máquinas beneficia produtor na compra de colheitadeiras
CPR Máquinas beneficia produtor na compra de colheitadeiras

Modernização de meios de pagamento facilita acesso do produtor a colheitadeiras mais tecnológicas

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Com a crescente demanda por produtividade e eficiência no campo, a aquisição de maquinários de ponta, como as colhedoras, tem se tornado estratégico para o sucesso de uma propriedade. Equipamentos cada vez mais tecnológicos permitem aos produtores agrícolas otimizar seus processos, reduzir custos operacionais e aumentar a qualidade da produção. E, para atender a essa necessidade, o mercado vem evoluindo com inovações que impactam diretamente no desempenho e na rentabilidade do setor.

 

No Brasil, onde a produção agropecuária é um dos principais pilares da economia, esse equipamento é responsável por garantir a eficiência na colheita de grãos, além de reduzir perdas e aumentar a qualidade do produto final. Hoje, existe uma variedade de colheitadeiras que tornam o trabalho mais eficiente e menos oneroso. Entre as principais inovações, destacam-se: sistema de GPS e automação; sensores de perda de grãos; de corte e separação; e sistema de monitoramento remoto.

 

“Esses diferenciais não apenas tornam a tarefa mais eficiente, mas também contribuem para a sustentabilidade da produção agrícola ao reduzir desperdícios e melhorar o uso dos recursos”, destaca Nadege Saad, head do E-agro. A executiva explica que o investimento médio para a compra de uma máquina moderna pode variar de acordo com o porte do equipamento e os atributos incorporados, “com os valores podem girar entre R$ 500 mil e R$ 1,5 milhão, ou mais. Isso pode ser um desafio para pequenos e médios produtores”.

 

Por isso, para se preparar para essa aquisição, é preciso analisar cuidadosamente o custo-benefício da máquina, levando em consideração a necessidade de upgrade tecnológico, o retorno esperado em termos de aumento de produtividade e redução de custos operacionais, além de garantir que o equipamento seja adequado para as condições específicas da lavoura.

 

Para viabilizar esse processo, o mercado oferece uma série de opções de financiamento. “Inclusive uma alternativa inovadora lançada pelo E-agro: CPR Máquinas e Equipamentos, um meio de pagamento que permite utilizar o maquinário da propriedade como garantia do empréstimo”, explica Nadege. Com isso, o agricultor tem acesso a recursos de forma mais ágil e segura, o que torna a compra de uma colhedora mais acessível, especialmente para os pequenos e médios – que muitas vezes enfrentam dificuldades para obter crédito”, afirma.

 

Além disso, o valor contratado na plataforma pode ser utilizado dentro do marketplace do E-agro, que tem parceria – e condições especiais – com as melhores fabricantes de colheitadeiras e tratores e com concessionárias que comercializam não apenas produtos novos, mas também usados. Para a executiva, essa conexão amplia o acesso a soluções de maquinário agrícola, tornando a compra mais viável para muitos agropecuaristas.  

 

Outro diferencial do E-agro é a facilidade de realizar a contratação de crédito sem sair da fazenda. Ao utilizar a plataforma, é possível simular e contratar financiamentos de maneira 100% online, economizando tempo e recursos. “Não é mais necessário deslocar-se até uma agência bancária ou esperar longos períodos de análise. O E-agro oferece uma experiência completamente digital, onde o cliente tem total controle sobre os passos de contratação e pode escolher a melhor opção para suas necessidades”, detalha. Para a head da plataforma, a agilidade nas decisões pode ser determinante para garantir o sucesso da fazenda.

 

Com a evolução das máquinas, os agricultores têm em mãos ferramentas poderosas para otimizar suas colheitas e aumentar a produtividade. “E, com opções inovadoras de financiamento, o acesso a essas tecnologias fica mais democrático para o empresário e beneficia a indústria, que aumenta a venda de trator e colhedoras”, encerra Nadege Saad.

 

Sobre o E-agro

Lançado em 2023, o E-agro foi desenvolvido em parceria com o inovabra, ambiente de coinovação do Bradesco, com participação da IBM. Na plataforma online, toda a cadeia do agronegócio – clientes e não clientes do banco – tem acesso a soluções de crédito, incluindo recursos obrigatórios, para produção agrícola, pecuária, além da oferta de produtos como máquinas e equipamentos. Também é possível contratar Cédula de Produto Rural (CPR) digital – inclusive a CPR com garantia de máquinas e equipamentos – de forma totalmente on-line. A plataforma conta com importantes parceiros das principais categorias do agro, como máquinas agrícolas, insumos e implementos, agricultura digital, irrigação, energia solar, e outros segmentos que compõem a cadeia.

 

Contato imprensa:

Máquina CW – bradescoeagro@maquinacohnwolfe.com

 

 

Compartilhe
0
0
nutra brasil - topo mega banner