Hora de contratar gestor de tráfego pago deve ser avaliada

Muitos empreendedores têm dúvidas sobre quando é mais vantajoso gerenciar o próprio tráfego pago e quando é melhor contratar um gestor. O tráfego pago é basicamente uma estratégia do marketing digital que tem uma representatividade significativa em todo globo terrestre; e segundo estudo do BrightEdge, este método representa 15% dos acessos nos sites em todo mundo. Justamente por isso, segundo o especialista em tráfego pago Tiago Tessman, a gestão desta ferramenta não deve ser terceirizada sem critérios, porque a responsabilidade pelo cuidado com o investimento financeiro é maior quando isso é feito internamente.

O tráfego pago tem sido um dos principais investimentos de empresas em todo o mundo. De acordo com pesquisas, o investimento anual em publicidade digital chegou ao patamar de R$ 35 bilhões no Brasil em 2023. Mas não é de hoje que o tráfego pago vem crescendo e ajudando milhões de empresários e empreendedores. O termo tráfego pago já é utilizado desde a década de 1990, quando a era digital despontou.

Tessmann, é criador do método Conversão Extrema, e explica que investir em tráfego pago é a decisão mais relevante do marketing digital, pois se alguém deseja vender mais, atrair mais clientes e se tornar referência em seu mercado, não existe caminho mais rápido e eficiente do que dominar o tráfego pago. “Uma campanha criada diretamente pela empresa é elaborada com mais atenção, já que o empreendedor conhece o valor de cada centavo investido. Por outro lado, um gestor de tráfego sem a devida qualificação pode comprometer os resultados do negócio. Existem profissionais que convencem com boas palavras, mas não entregam resultados concretos”, ressalta.

Por isso, Tessmann recomenda que o empreendedor opte pela terceirização somente após adquirir domínio sobre o tráfego pago. “Com o conhecimento técnico, é possível exigir resultados efetivos, identificar o que funciona e ajustar ações para melhorar continuamente”, explica.

Ainda de acordo com o especialista, empreendedores familiarizados com tráfego pago estão mais aptos a estabelecer uma parceria produtiva com gestores a fim de alcançar os objetivos traçados. Além disso, a terceirização torna-se viável quando o empreendedor enfrenta dificuldade para gerenciar campanhas devido ao aumento das demandas comerciais.

“No momento em que o número de leads gerados cresce e o atendimento se torna prioritário, é recomendável contratar um gestor para assumir as campanhas e permitir que o foco esteja nos clientes”, reforça Tessmann.

Para quem está começando agora, Tessmann recomenda cautela e estudo aprofundado do mercado e das ferramentas de anúncios on-line antes de considerar a terceirização. Segundo ele, compreender o funcionamento do tráfego pago possibilita explorar seu potencial de forma eficiente e estratégica. Um sinal de que chegou a hora de contratar um gestor de tráfego é o aumento significativo na verba destinada às campanhas de anúncios on-line. 

“Empresas com orçamento limitado devem priorizar o aprendizado e a gestão própria das campanhas, já que os custos com profissionais especializados podem ser altos. O tráfego pago é como o oxigênio do negócio, e sua terceirização exige atenção para garantir resultados sustentáveis”, conclui Tessmann.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Full Sail divulga Planejamento 2025 para escolas parceiras

Cerca de 22.000 alunos estudam na universidade; os principais eventos do próximo ano serão Creativity…

14 horas ago

Niplan usa tecnologia em montagens eletromecânicas

No Brasil, seis a cada sete indústrias (69%) fazem uso de tecnologia digital; Frederico Mourão,…

14 horas ago

Com foco nas classes C e D, Jeitto é novo associado da ABCD

Companhia opera desde 2014 oferecendo soluções acessíveis de crédito digital

14 horas ago

Voo Bahia – Paris promete mil turistas por semana no Brasil

Air France iniciou os serviços de conexão direta entre Salvador e Paris em outubro. CEO…

14 horas ago

App substitui campainha dos quartos de hospitais

Tecnologia busca melhorar experiência dos pacientes internados e otimizar tempo e recursos humanos dos times…

14 horas ago

Atual cenário econômico brasileiro cria alerta para 2025

Consultor financeiro lista os principais desafios que os empresários devem enfrentar no próximo ano

14 horas ago