Investidores voltam a investir em franquias

O mercado de franquias no Brasil tem se apresentado como uma das alternativas mais atrativas para investidores que buscam segurança e suporte ao empreender. Este setor continua a crescer, com avanços mesmo em tempos de instabilidade econômica. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de franquias registrou um crescimento de 19,1% no primeiro trimestre de 2024, comparado ao mesmo período do ano anterior. O faturamento geral do setor avançou de R$ 50,854 bilhões para R$ 60,560 bilhões. Esse crescimento demonstra o potencial do setor como um dos pilares de recuperação econômica do país e reforça o apelo das franquias como modelo de negócio para empreendedores que desejam minimizar riscos ao entrar em novos mercados.

Segundo Nassim Katri, fundador da rede de franquias Pinta Mundi Tintas, o crescimento contínuo da construção civil, associado ao aumento das reformas residenciais, coloca as lojas de tintas em posição estratégica. “As franquias deste segmento, em especial, oferecem ao investidor, suporte técnico e treinamento para melhorar o atendimento ao cliente, além de uma rede estruturada para fornecer produtos diversificados e de alta qualidade. Essas franquias atendem não só ao consumidor final, mas também a profissionais e empresas de construção que buscam tintas e revestimentos para seus negócios”, avalia.

Na sua visão, o mercado de franquias no Brasil vem oferecendo oportunidades para esses investidores. “Dentro desse mercado, os setores de construção civil e tintas se apresentam como boas opções, justamente por serem impulsionados pela recuperação econômica e pela demanda por produtos que aliam qualidade e inovação”, destaca.

Ainda segundo Katri, o segredo no sucesso de uma rede de franquias é a soma de treinamentos constantes, suporte completo e acompanhamento em vendas, gestão financeira, controle de estoque e compras. “Comprar certo com as melhores condições é aumentar a lucratividade de uma loja no varejo, e com lojas de tintas não é diferente. A rede Pinta Mundi, por exemplo, é multimarcas e oferece ao mercado as principais marcas e produtos de tintas e acessórios do Brasil”, enfatiza.

“Para investidores que buscam uma opção estruturada, o mercado de tintas imobiliárias no Brasil se mostra uma escolha estratégica. Os dados ainda mostram que os segmentos com o maior crescimento foram alimentação food service, serviços e outros negócios e na sequência vieram os segmentos de entretenimento e lazer (19,6%), casa e construção (15,8%) e saúde, beleza e bem-estar (14,7%)”, conclui o profissional.

Para mais informações da Franquia Pinta Mundi Tintas, basta clicar aqui

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Andersen Global amplia cobertura na região Ásia-Pacífico com capacidade de consultoria imobiliária na Austrália

A Andersen Global fortalece sua plataforma na região Ásia-Pacífico com um acordo de colaboração com…

21 horas ago

SLB ganha contrato de serviços integrados para os campos offshore da Petrobras no Brasil

Após um processo de licitação competitivo, a concessão abrange mais de 100 poços em nove…

21 horas ago

O Relatório de Complexidade de Dados de 2024 da NetApp revela o grau de sucesso ou fracasso da inteligência artificial no ano à frente

Empresas em todo o mundo se preparam para um período de transformação da inteligência artificial,…

21 horas ago

Hidrogênio verde oferece vantagens ambientais significativas

O Brasil tem um dos menores custos marginais para geração de energias renováveis, e isso…

21 horas ago

Acordo entre blocos econômicos favorece indústria química

Novo CEO da Katrium Indústrias Químicas se mostra otimista com os desdobramentos do acordo recém-firmado…

21 horas ago

Afya calcula impacto social das suas faculdades de Medicina

Estudo realizado pela Afya combina dados financeiros e sociais para mensurar o impacto da companhia…

21 horas ago