Importação impulsiona o crescimento do mercado de óculos

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 2,2 bilhões de pessoas em todo o mundo apresentam algum problema de visão. Esse cenário global tem contribuído para o crescimento dos negócios no setor óptico. De acordo com um relatório da Grand View Research, o mercado global de óculos estava avaliado em aproximadamente USD 183 bilhões em 2020 e deve crescer cerca de 8,3% ao ano até 2028. Esse crescimento se deve, em parte, à tendência de posicionar os óculos como acessórios de moda, indo além da função corretiva. Esses elementos tornaram o setor mais acessível e atrativo para um público diversificado.

Observando o crescimento do mercado, Cristiane Carvalho, atualmente à frente da VLF Optical, identificou diversas oportunidades no setor e direcionou suas atividades para a importação de óculos de grau e de sol. “Meu diferencial é construir parcerias estratégicas com fabricantes internacionais e redes de varejo no Brasil”, explica Cristiane.

Ela desenvolve estratégias de vendas para oferecer produtos sob demanda, possibilitando que clientes escolham peças com especificações personalizadas. “Ao longo dos anos, fui responsável por grandes volumes de vendas, como mais de 400 mil peças vendidas em um único ano para a Everest Optical. Minhas inovações nos processos permitiram estabelecer uma forte presença no mercado óptico, tanto no Brasil quanto no exterior”.

Além de atuar com fornecedores e clientes em mercados como Brasil e China, Cristiane Carvalho participa de negociações que favorecem a expansão do setor óptico no âmbito nacional e internacional. “Já estive na China mais de 10 vezes, e em cada viagem surge um novo projeto, pois cada cliente traz uma ideia diferente. Lembro-me, por exemplo, de quando acompanhei Celso Silva, do Mercadão dos Óculos. Ele passou de 35 franquias para mais de 700 unidades em todo o Brasil e agora está em fase de expansão para a Europa”, conta Cristiane.

Com sua experiência no setor óptico e compreensão das necessidades do mercado, Cristiane Carvalho realiza negociações com grandes redes varejistas e estabelece parcerias internacionais. “Minha atuação inclui representar exclusivamente marcas internacionais e construir estratégias de distribuição e personalização de produtos que atendam aos anseios de um mercado cada vez mais exigente”, conclui.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Sharjah comemora o 53o Dia da União dos EAU com público global

O emirado de Sharjah concluiu hoje as comemorações que marcaram o 53o UAE Eid Al…

5 horas ago

Andersen Global amplia a cobertura das Filipinas com a Gravitas Prime

A Andersen Global inicia uma nova expansão na Ásia-Pacífico por meio de um acordo de…

5 horas ago

Mouser Electronics anuncia parceria com DS PENSKE para a 11ª temporada de Fórmula E com estreia no Brasil

Mouser Electronics, Inc., líder em Lançamentos de Novos Produtos (NPI)™ que potencializa a inovação, está…

1 dia ago

HCLTech conclui a aquisição dos ativos do Grupo de Tecnologia de Comunicações da Hewlett Packard Enterprise (HPE)

A HCLTech, empresa global líder em tecnologia, anunciou hoje que concluiu a compra de determinados…

1 dia ago

eXp Realty Lança Programa de Parceria com Patrocinadores Locais para Fortalecer o Sucesso do Agente Global

Nova iniciativa une agentes com Patrocinadores Locais no país para aprimorar a experiência e o…

1 dia ago

EuroChem é reconhecida no Prêmio Aberje 2024

O evento foi realizado em 02 de dezembro, no espaço B32, em São Paulo

1 dia ago