O evento Porter Summit 2024 foi palco para anunciar a fusão da Porter, empresa de portaria remota no Brasil, e da Almah, plataforma especializada em gestão condominial.
A fusão surge como propósito de criar uma solução integrada, diferente do que há no mercado. “O mercado condominial cresceu com mais tecnologia, mais soluções e mais empresas”, diz Fabio Beal, CEO da Porter, que ressalta a ideia de unificar aplicativos que possuem propostas distintas, mas com o mesmo viés.
“O avanço da tecnologia no mercado condominial também trouxe complexidade, visto que há muita inovação e pouca integração, por isso decidimos unir forças porque quando focamos no que as pessoas precisam, criamos algo transformador”, comenta Beal.
A união de um novo futuro
A Porter, fundada em 2011, se consolidou como uma das líderes do mercado de portaria remota, com o propósito de melhorar a vida em condomínio com tecnologia e segurança. Atualmente, a empresa impacta mais de 2,4 milhões de pessoas e atende mais de 2.200 condomínios, além de estar presente em mais de 150 cidades e atuar em todas as regiões do Brasil.
A Almah, por sua vez, oferece uma plataforma de gestão para administradoras de condomínio. Hoje, a Almah possui mais de 300 administradoras e impacta mais de 300 mil lares.
Agora com a fusão, as duas empresas se encontram no grupo econômico Porter Group S.A. Para Halisson Habitzreuter, CEO da Almah, “com a nossa união, criamos uma solução que vem para melhorar as funcionalidades, desde as mais simples às mais complexas”.
Tudo em um único lugar
A fusão partiu de uma pergunta norteadora: “e se tudo o que um condomínio precisa estiver em um único aplicativo?”, comenta Beal. Como resultado, foi desenvolvido o aplicativo que será disponibilizado em breve. A plataforma vai integrar processos do cotidiano condominial.
De acordo com o Diretor de Operações da Almah, Filipe Ramos, a proposta é oferecer uma solução completa unindo as tecnologias da Porter e da Almah. “Agora, síndicos, moradores e administradoras poderão concentrar todas as funções de convivência, controle de acesso e gestão em um único lugar”, comenta.
Impacto no mercado
“A união entre a Porter e a Almah representa não só um passo importante para as duas empresas, mas também um caminho para aprimorar a tecnologia no mercado condominial” afirmou Filipe.
Como resultado, promete impactar significativamente as principais demandas do setor, que busca soluções cada vez mais eficientes. Com a digitalização crescente da área, a procura por plataformas que integrem múltiplos serviços em um único ambiente é cada vez maior.
“Hoje os condomínios mais modernos usam diferentes aplicativos para convivência, controle de acesso e administradora, mas como somos inconformados, pensamos em algo que transformasse o mercado”, comenta Beal.
A fusão de Porter e Almah deve contribuir para acelerar a adoção de tecnologias no segmento, onde a gestão integrada pode representar ganhos de eficiência e redução de custos.
A expectativa é que, em breve, a nova plataforma esteja disponível para todos os condomínios e administradoras, mantendo a proposta de centralizar todas as operações em um único local.
A empresa gerou vendas líquidas de US$ 41,6 milhões no trimestre e US$ 113,4 milhões…
Decisão sobre o regime tributário unificado deve considerar custos, benefícios e compatibilidade com o perfil…
A empresa de fertilizantes EuroChem, em parceria com o Sesi, levou a o EJA para…
O livro apresenta uma jornada de confiança, coragem e amizade, em uma narrativa que tem…
A Hyatt Hotels Corporation (a “Empresa” ou “Hyatt”) (NYSE: H) divulgou hoje que estabeleceu um…
A LambdaTest revela sua experiência SmartUI redesenhada, transformando os testes visuais com navegação perfeita, controles…