BMPPROAR projeta crescimento de 54% no faturamento até 2030

Celebrando 40 anos de existência, a empresa gaúcha BMPPROAR projeta um incremento no faturamento de 54% até 2030. Atualmente, a marca de Campo Bom/RS tem atuação nacional e internacional, sobretudo nas regiões Sul e Sudeste do Brasil e na América Latina. Com o marco do 40º aniversário neste ano, a meta é expandir ainda mais a participação no Brasil e alcançar novos mercados ao redor do mundo.

Fundada em outubro de 1984, a BMPPROAR atua na fabricação de componentes e sistemas pneumáticos para movimentação e controle em veículos para transporte de passageiros (ônibus). A empresa, certificada com o ISO 9001, emprega 35 colaboradores diretamente e planeja diversos investimentos até 2030 para promover melhorias na estrutura física e impulsionar o faturamento.

“Investir na estrutura física é relevante não só pelo valor investido, mas, principalmente, em função do foco ser a segurança e o conforto das pessoas”, destacam o diretor Cesar Ramos e a Coordenadora Comercial/Logística, Jéssica Salla. Eles pontuam que a capacitação e o treinamento também serão incrementados, visando o alinhamento da empresa junto aos mercados em que está inserida e dando suporte às linhas de produtos e serviços. “O foco é a qualificação do time atual e incremento da equipe, na medida em que os mercados alvos respondam positivamente às nossas estratégias”, ressaltam.

Para os gestores, essas ações sincronizadas são fundamentais para que o crescimento e a rentabilidade do negócio sejam sustentáveis. “Chegamos aos 40 anos na plenitude da nossa expertise, podendo direcionar estrategicamente a atuação nos mercados brasileiro e internacional”, complementam. Além da esfera nacional, a empresa atua em outros seis países: México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru e Portugal, que representam 30% do faturamento anual do empreendimento.

BMPPROAR tem estratégia para expandir presença global

Parte das metas da BMPPROAR até 2030 é aumentar a participação nos países da América Latina em que já atua, além de expandir negócios na América Central e na África do Sul. “Para este novo direcionamento, utilizaremos a estratégia de convênios com canais de distribuição especializados”, explicam Cesar Ramos e Jéssica Salla.

Os gestores contam que a participação no mercado externo é uma realidade para a empresa há mais de 30 anos e, por isso, o principal objetivo é alcançar locais em que ainda não estão inseridos. “Além de substancial para o desenvolvimento dos nossos produtos, isso é muito importante para o equilíbrio nas receitas”, salientam. 

Para isso, eles acreditam que investimentos estruturais, um novo alinhamento na comunicação da empresa e a divulgação de produtos e serviços por meio da mídia digital são essenciais para atingir as metas de crescimento e fortalecer a presença da marca no cenário internacional. 

Inovação e performance como pilares do crescimento

A BMPPROAR está em processo de evolução, adaptando-se às demandas e antecipando tendências. Essa abordagem centrada na inovação visa garantir a qualidade dos produtos, com foco no desenvolvimento das peças, desde a criação, passando pela execução, até o acompanhamento da performance junto aos clientes e mercados.

Assim, a empresa projeta um crescimento significativo para os próximos anos, buscando consolidar sua posição no setor, enfrentar desafios e explorar novas oportunidades. “Nosso planejamento estratégico aponta para o equilíbrio entre os mercados nacional e internacional, traduzindo a experiência de 40 anos em performance e economia”, finalizam.

Sobre a BMPPROAR

Está há 40 anos no mercado e atua na fabricação de componentes e sistemas pneumáticos para movimentação e controle em veículos de transporte de passageiros (ônibus). Localizada em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, a empresa conta com uma área fabril de 1.400 m² e opera em todo o território nacional, além de expandir a presença na América Latina. A marca enfatiza seu compromisso com a qualidade por meio de produtos que combinam desempenho e custo-benefício.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Só a Helbor Tem já movimentou R$ 5 bilhões em 10 anos

Incorporadora repete evento neste final de semana com apartamentos localizados em São Paulo, Alphaville, Osasco…

18 horas ago

Novembro Azul reforça cuidados para previnir câncer de próstata em idosos

Entre 2023 e 2025, a previsão é do surgimento de 3.430 novos casos da doença…

18 horas ago

Vício em apostas digitais ameaça trabalhadores e equipes

Especialistas explicam como dependência de plataformas on-line prejudica produtividade, reduz engajamento e afeta relações profissionais.…

18 horas ago

Giro Pagamentos é aprovada no programa PIPE-FAPESP

Empresa é aprovada no PIPE-FAPESP com solução para integração de serviços públicos

18 horas ago

Índice de confiança dos consórcios registra ligeira elevação

Em novembro, o indicador de orientação do consumidor apresenta elevação de 0,5 ponto sobre o…

18 horas ago

Falta de mão de obra na Itália gera vagas para estrangeiros

Dados mostram que a população italiana está envelhecendo mais rápido do que novos trabalhadores especializados…

18 horas ago