As academias e os mercados de comércio atacadista e de alimentos estão movimentando a locação de imóveis comerciais na cidade de São Paulo. É o que aponta levantamento da Lello, um dos principais grupos imobiliários do Brasil.
De janeiro a setembro deste ano, a empresa registrou um crescimento de 20% no número de novos contratos de aluguel comercial na capital paulista, na comparação com o mesmo período de 2023.
As academias esportivas responderam por 25% desse total. Na sequência aparecem imóveis que tiveram destinação para abertura de mercados, inclusive da rede OXXO, com 16,7% das novas locações comerciais, seguido por concessionárias de veículos, com o mesmo percentual.
Contratos de locação para abertura de centros de distribuição farmacêutica e empresas de consultoria e tecnologia da informação representaram 16% cada dos novos negócios intermediados pela Lello.
Em relação a 2023, houve uma mudança no perfil dos negócios de locação comercial, com prevalência à época para lanchonetes (40%), clínicas de saúde (20%), comércio de autopeças (20%) e comércio varejista de doces (10%).
“O aquecimento no setor de locação comercial se manteve em 2024, embora em ritmo um pouco menor na comparação com o ano passado. Como os valores dos aluguéis nesse setor ainda são semelhantes ao período pré-pandemia, o cenário segue favorável aos novos negócios”, afirma Raphael Sylvester, diretor de Estratégia da Lello Imóveis.
Lello Corporate
No ano passado, a Lello implantou uma nova linha de atuação da empresa, com uma divisão voltada ao B2B e foco na locação de imóveis como galpões, prédios comerciais e andares em condomínios comerciais, entre outros tipos, tanto para pequenas quanto médias e grandes empresas.
O negócio foi desenhado especificamente para cuidar, por meio de atendimento dedicado, das solicitações de empresas que buscam instalar seu negócio em um local que atenda às suas necessidades.
A captação do imóvel comercial pode ser feita sob demanda, levando em conta as orientações específicas para cada imóvel, como localização, poder aquisitivo, entre outras vertentes. Por outro lado, o estoque da Lello já atende imediatamente a grande parte das solicitações e o envio de algumas opções para os interessados já pode ser feito no mesmo dia do pedido.
“O trabalho consiste, dentre outras atividades, em realizar a análise de informações do mercado imobiliário para obter o imóvel com a melhor vantagem competitiva, por meio de ferramentas de inteligência de mercado e toda a segurança de apoio especializado contratual”, diz Raphael Sylvester.
“Todo o atendimento é centralizado em um consultor especializado e a busca pela captação dos imóveis é feita a nível Brasil, incluindo o estoque de imóveis administrados pela Lello ou por parceiros, o que facilita a busca do ponto ideal”, acrescenta o executivo.
Ainda segundo Raphael Sylvester, o modelo de negócios desenvolvido pela divisão Lello Corporate tem proporcionado a localização do melhor ponto para a instalação de cada tipo de negócio comercial, com consequente maximização dos resultados para os empreendedores.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de um bilhão de pessoas em…
O Ministério das Minas e Energia por meio da Portaria Normativa nº 97/25 alterou as…
Manpower abre vagas de emprego na cidade de Campinas. As oportunidades são para os cargos…
Evento online será conduzido pelo Engenheiro Rogério Balbinot, especialista com décadas de atuação em SST…
Casas de repouso de alto padrão estão crescendo por todo o Brasil. Elas oferecem serviços…
illumynt, uma empresa da CNE Direct, sente o prazer de anunciar a promoção de Jörg…