NIQ, World Data Lab e SPATE lançam o relatório “Beauty Futures” – Um guia sobre as jornadas geracionais dos consumidores globais de beleza

A NielsenIQ (NIQ) uniu forças com a World Data Lab e a SPATE para lançar um relatório geracional abrangente focado exclusivamente no mercado de beleza na próxima década.

O relatório apresenta insights importantes sobre as preferências geracionais, hábitos de consumo, valores, prioridades, motivadores, comportamentos de compra e sua influência nas tendências globais de beleza. Ele destaca o papel crucial de cada geração na definição das escolhas dos consumidores e dos gastos ao longo da próxima década.

Os Millennials estarãoàfrente dessa tendência, representando quase metade dos gastos globais com beleza, somando US$ 193 bilhões, enquanto a Geração Z segue de perto, com US$ 158 bilhões. A indústria global de beleza alcança um crescimento sem precedentes de US$ 1,1 trilhão, com uma projeção de expansão de US$ 700 bilhões até 2034, dos quais US$ 310 bilhões virão da Ásia.

Comentando os resultados, Claire Marty, vice-presidente da NIQ Beauty, afirmou: “na NIQ, entendemos que compreender as diferenças geracionais é essencial para acompanhar as transformações do mercado de beleza. Esta é uma oportunidade para as empresas irem além de uma abordagem “um só para todos” e adaptarem suas estratégias para cada geração. Nossas tendências de consumo e dados de vendas ajudarão as marcas de beleza a identificar necessidades não atendidas, compreender os valores dos consumidores e explorar o cenário do varejo”.

Principais conclusões do mercado de beleza ao longo das gerações:

Os Millennials dominarão a indústria de beleza na próxima década:

  • Os Millennials, nascidos entre 1977 e 1995, serão os responsáveis pelo crescimento do mercado global de beleza nos próximos 10 anos e ultrapassarão a Geração X como a principal força nos gastos com beleza em 2034, com uma participação de 24% nos gastos globais.
  • O crescimento dos gastos dos Millennials com cuidados com a pele e cabelo em 2024 supera o mercado total, tanto nos Estados Unidos quanto no restante do mundo. Mais da metade dos Millennials (56%) pensa frequentemente sobre sua aparência e são os mais propensos a usar ingredientes naturais ou produtos alimentícios como substitutos em sua rotina de beleza.
  • Os gastos dos Millennials com serviços de beleza terão o maior crescimento até 2034. A Europa lidera essa tendência, com 57% dos Millennials europeus destinando seu orçamento de beleza para serviços, enquanto apenas 6% são gastos com maquiagem. Isso contrasta com os Millennials na América do Norte, onde a maquiagem representa 11% dos gastos.
  • Os Millennials são influenciados pelas tendências do TikTok, com a hashtag #makeupover30 sendo a mais popular, crescendo 194,9% ao ano, refletindo a busca por dicas e produtos voltados para as necessidades e preocupações de sua faixa etária. Um exemplo disso é o aumento no interesse pelo uso de sebo de carne bovina nos cuidados com a pele, com uma média de 14,1 milhões de visualizações semanais nas buscas do TikTok.

A geração X é a que mais gasta em produtos de beleza:

  • A Geração X, nascida entre 1965 e 1980, será a maior responsável pelos gastos com beleza de 2024 a 2034, com um aumento de US$ 150 bilhões nos próximos 10 anos. A América do Norte e a Ásia-Pacífico impulsionarão mais da metade desse crescimento, com a classe média chinesa e os ricos da Índia como principais contribuintes.
  • A Geração X está muito envolvida no mercado de beleza, com uma penetração superioràda população geral em 80% das categorias de beleza analisadas. O cuidado com a pele será a categoria de maior crescimento nos próximos 10 anos, com uma expansão de 4,9% ao ano (US$ 26,8 bilhões).
  • A conveniência é a principal prioridade na escolha de canais da Geração X, que tende a fazer compras em locais que oferecem tudo em um só lugar, como a Amazon e hipermercados.
  • As visualizações da Geração X no TikTok sobre maquiagem cresceram para 53%, com a hashtag #over40makeup se tornando popular (6,9 milhões de visualizações) em 2024. Produtos como o Guide Beauty Wand, voltado para consumidores com mãos trêmulas, estão ganhando popularidade entre alguns criadores da Geração X no TikTok.

“Prevemos que, pela primeira vez, o setor global de beleza ultrapassou a marca de US$ 1 trilhão”, disse Wolfgang Fengler, CEO da World Data Lab, “o que é um reflexo do desejo de consumidores de todas as idades e países em usar cosméticos e serviços de beleza”.

“Compreender as tendências digitais em plataformas como o TikTok e a Pesquisa Google é fundamental para as marcas se manteremàfrente, pois revela mudanças em tempo real nos interesses e nas necessidades dos consumidores de diferentes gerações”, afirmou Yarden Horwitz, cofundadora da SPATE.

Com Millennials e Geração Z priorizando a saúde e o meio ambiente, ambos estão focados em diferentes aspectos da sustentabilidade nos produtos de beleza. Os Millennials tendem a escolher produtos ou serviços pelo seu impacto ambiental reduzido ou nulo (+3,2 pontos), enquanto a Geração Z opta por produtos que valorizam a igualdade social ou apoiam comunidades em risco ou minorias (+1,2 ponto).

O Beauty Futures – a guide to generational journey of global beauty buyers é um relatório de destaque da NIQ que apresenta uma visão completa dos consumidores de beleza ao redor do mundo. O estudo cobre:

– Projeções para os próximos 10 anos da indústria global da beleza.

– Principais impulsionadores do comportamento de compra para todas as gerações.

– Tendências de beleza emergentes do Google e do TikTok.

Caso queira uma cópia, clique aqui.

Sobre a NIQ

A NielsenIQ (NIQ) é a líder mundial em inteligência de consumidores, oferecendo a compreensão mais completa do comportamento de compra e revelando novas oportunidades de crescimento. Em 2023, a NIQ se uniuàGfK, fundindo duas líderes do setor com um alcance global sem igual. Atualmente, a NIQ está presente em mais de 95 países, cobrindo 97% do PIB. Com uma visão holística do varejo e os insights mais abrangentes sobre os consumidores, oferecidos por meio de análises avançadas em plataformas de última geração, a NIQ oferece a Full ViewTM.

Sobre a World Data Lab

A World Data Lab cria dados proprietários voltados para o futuro, com o objetivo de quantificar e prever tendências de consumo, gastos de consumidores, mudanças demográficas e o progresso em relação aos ODS até 2034. Nossa abordagem avançada de ciência de dados, revisada por pares e publicada na revista Nature, oferece precisão, atualidade e consistência incomparáveis em todos os grupos demográficos de 180 países e mais de 6.000 cidades.

Sobre a SPATE

A Spate é uma plataforma de pesquisa de mercado impulsionada por IA que analisa mais de 20 bilhões de sinais de pesquisa e 60 milhões de vídeos no TikTok em todo o mundo, oferecendo às marcas insights sobre a evolução das tendências de consumo. Com os dados da Spate, as marcas entenderão melhor o dinâmico mercado de beleza, incluindo mudanças significativas relacionadasàidade, como o crescente interesse por maquiagem para pele madura na Pesquisa Google e no TikTok.

Isenção de responsabilidade: todos os nomes de produtos e empresas são marcas comerciais™ ou marcas registradas® de seus respectivos detentores. Seu uso não implica qualquer afiliação ou endosso por parte dos mesmos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sweta Patra

sweta.patra@nielseniq.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Queda de cabelo sazonal pode aumentar no frio

Especialista da Lisoterapia explica que fatores como menor exposição ao sol, redução dos níveis de…

18 horas ago

Prótese fixa sobre implante é nova solução da implantodontia

Mais de 14 milhões de brasileiros vivem sem dentes, mas os avanços da odontologia têm…

18 horas ago

Smart City Expo aquece economia e atrai investimentos

Evento deve reunir 50 mil participantes, 300 empresas e 500 municípios para debater inovação, sustentabilidade…

18 horas ago

Alpaca levanta $52 milhões em financiamento de Série C para abastecer expansão global e a liderança na categoria

A Alpaca, corretora de autocompensação e API de infraestrutura de corretagem, anunciou hoje, em seu…

18 horas ago

Felipe Cuoco expõe “O Chamado do Pantanal” em São Paulo

Exposição fotográfica apresenta beleza e fragilidade do Pantanal em imagens do fotógrafo Fine Art Felipe…

18 horas ago

Pearson redefine sua marca para abraçar o futuro do aprendiz

Nova identidade de marca reflete o aprendizado como uma necessidade humana essencial para a felicidade…

18 horas ago