Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

Com o uso de inteligência artificial e sinais reais de compra, marcas têm reconfigurado a forma de se conectar com os consumidores. Um estudo da Central do Varejo revela que 47% dos varejistas afirmaram utilizar inteligência artificial em alguns de seus processos. O restante (53%) ainda não aplica essas ferramentas, embora planejem adotar tecnologias de automação de forma gradual.

A Criteo, empresa reconhecida globalmente em commerce media, introduziu no mercado brasileiro o Commerce Audiences. Essa solução cria segmentos de audiência a partir de dados de compras em tempo real, permitindo a criação de campanhas altamente direcionadas, baseadas em intenções reais de consumo. De acordo com Tiago Cardoso, Managing Director para a América Latina na Criteo, “os consumidores de hoje esperam que a publicidade digital seja relevante e personalizada, mesmo em jornadas de compra menos lineares”. 

As audiências são elaboradas a partir de sinais de intenção de compra antes da transação e dados de conversão após a compra. Segundo Cardoso, “essa combinação de sinais, processada por inteligência artificial, permite identificar consumidores em estágios específicos da jornada, maximizando o impacto das campanhas publicitárias”.

O Commerce Audiences baseia-se em um vasto ecossistema de dados que abrange mais de 18 mil sites de e-commerce, 225 parceiros varejistas e milhares de sites de publishers na open web. Esse ecossistema oferece visibilidade sobre produtos considerados pelos consumidores, períodos de maior interesse e os formatos de anúncios mais eficazes. Dados divulgados pela Criteo indicam que a solução acompanha transações de mais de US$ 1 trilhão anualmente, gerando bilhões de impressões diárias em anúncios.

Um exemplo prático pode ser observado quando um consumidor pesquisa carros de luxo em sites especializados e também navega por móveis premium para reformar seu escritório. O Commerce Audiences utiliza essa interação para identificar potenciais intenções de compra e direcionar anúncios de maneira precisa.

Por meio da segmentação de Affinity Audiences, a solução é capaz de posicionar anúncios em conteúdos alinhados aos interesses do consumidor, enquanto o In-Market Audiences foca em produtos previamente visualizados ou adquiridos. Cardoso enfatiza que “essa abordagem ajuda marcas a impactarem consumidores no momento certo de suas jornadas, promovendo maior reconhecimento e consideração pela marca”.

Além de seu desempenho em segmentação, o Commerce Audiences opera em conformidade com regulamentações de privacidade. Cardoso destaca que “a Criteo está comprometida em equilibrar personalização e segurança de dados de maneira ética, o que garante a confiança de marcas e consumidores”.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Bitget está entre as 3 principais bolsas de criptomoedas para operação de futuros no relatório de novembro

VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…

20 horas ago

Curadora de arte de Taubaté desenvolve projetos com foco na COP3

Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…

20 horas ago

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

20 horas ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

20 horas ago

Variação do dólar afeta o orçamento familiar dos brasileiros

Não é preciso trabalhar diretamente com a moeda americana para ser afetado com o recente…

20 horas ago