Profissionais treinados maximizam investimento em automação

Impulsionado pela crescente adoção de tecnologias avançadas como robótica, Internet das Coisas (IoT) e inteligência artificial, o mercado de automação industrial já observa a expansão do setor nos próximos anos. Dados da Data Bridge Market Research apontam que até 2031 este mercado deve atingir o valor de US$ 339,44 bilhões, crescendo a um CAGR de 8,3% durante o período.

De acordo com Ketrin Meirelles, diretora administrativa da Custom Logic, empresa especializada em programação de robôs industriais, o aumento considerável na adoção de tecnologias avançadas têm refletido a busca das empresas por maior eficiência, redução de custos e competitividade do setor em um cenário global.

“As últimas duas décadas foram marcadas por avanços significativos em automação robótica. Mais do que nunca, as fábricas e instalações de manufatura usam os robôs para ajudar nas tarefas e aliviar trabalhadores de atividades perigosas e entediantes, o que pode garantir maior qualidade nos produtos e aumentar a produtividade geral”, avalia.

No entanto, a diretora ressalta que a transformação do setor ainda depende da qualificação de profissionais, e que o treinamento é essencial para maximizar o retorno sobre o investimento em automação. “Uma equipe bem treinada pode operar os sistemas com segurança, identificar problemas rapidamente e realizar ajustes necessários sem depender exclusivamente de suporte externo. Além disso, o conhecimento técnico fortalece a autonomia da equipe e evita paradas inesperadas na produção”.

Para atender este mercado, a Custom Logic oferece mão de obra personalizada e especializada no segmento de automação industrial em diversos setores, incluindo automotivo, alimentício, farmacêutico, aeroespacial e logístico, formando e desenvolvendo forças de trabalho para atuar com programas complexos, adaptados às necessidades de cada projeto.

“Somos especialistas em recrutamento e treinamento, fornecendo profissionais técnicos e gerenciais para a indústria de automação com foco em programação de robôs industriais, configuração de Controladores Lógico-Programáveis (CLPs), identificação de gargalos nos processos produtivos e implementação de soluções específicas para melhorar a eficiência e a qualidade, além de suporte técnico para resolução de problemas e continuidade operacional”, destaca Meirelles.

A diretora ressalta ainda que, atualmente, a empresa também participa de pequenos projetos sociais, com foco na mentoria de jovens interessados em tecnologia, automação e robótica. “Nosso objetivo é incentivar a formação de novos profissionais nessa área que está em constante ascensão”.

Para saber mais, basta acessar: https://customlogic.com.br

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

21 horas ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

21 horas ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

21 horas ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

21 horas ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

21 horas ago

Poços de Caldas abriga um dos maiores complexos para eventos

Integrado aos Centros Nacional Inn de Convenções, Hotel Village Inn oferece infraestrutura que acomoda até…

21 horas ago