GS1 Brasil e Varejo180 se unem a favor de movimento global

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil e a consultoria Varejo180 acabam de firmar uma parceria para cooperação técnica a fim de disseminar os padrões globais GS1 em mídias e eventos. O trabalho conjunto vai divulgar e incentivar o uso do QR Code Padrão GS1, em especial, que está sendo adotado por fabricantes, distribuidores e varejistas de todo o mundo.

A partir de agora, a Varejo180 passa a integrar em sua plataforma de relacionamento e conteúdo as temáticas ligadas à GS1 Brasil, que envolvem inovação e tecnologia para a automação da cadeia de abastecimento. Entre esses temas, o mais relevante é a transição dos códigos de barras lineares para os bidimensionais.

“Essa é mais uma parceria que visa disseminar o conhecimento tecnológico, uma das principais missões da GS1 em todo o mundo”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira. “A Varejo180 vai nos ajudar a ecoar cada vez mais os benefícios dos nossos padrões e os nossos propósitos de desenvolvimento e de estímulo a soluções inteligentes que agregam valor às operações e ao relacionamento com o consumidor”.

Para Ronald Nossig, sócio-diretor da Varejo180, “firmar parceria com uma organização global como a GS1 é motivo de muito orgulho para nós, e temos como expandir o conhecimento com conteúdo tão rico como o da GS1 e seu Centro de Inovação e Tecnologia, que é um laboratório de padrão global”. “Tenho certeza de que ao unir a GS1 Brasil ao nosso ecossistema, todos os elos da cadeia da indústria e varejo serão beneficiados com a transformação digital e incentivo à produtividade”.

QR Code Padrão GS1

Com previsão de ser totalmente disseminado nos mais de 150 países onde a GS1 tem presença, o QR Code Padrão GS1 é uma nova geração de código de identificação de produtos com mais capacidade de fornecer dados confiáveis e precisos a consumidores, empresas e agências reguladoras. É um movimento mundial que teve início em 2020 e já foi adotado pelos maiores fabricantes e marcas. Diante das exigências dos consumidores que buscam cada vez mais detalhes e segurança, o novo código vai facilitar a eles obterem informações e interagir com as marcas.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

CGTN: Como os laços estáveis China-Rússia contribuem para um mundo turbulento?

PEQUIM, May 10, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- Um gasoduto de gás natural que se estende…

1 dia ago

Mercado estético avança com soluções menos invasivas

Recuperação rápida, tecnologia de ponta e foco no bem-estar contribuem com o crescimento da estética…

2 dias ago

Tumi celebra 50 anos com coleção em tom dourado bullion

Edição limitada de apenas 250 peças com o design da coleção 19 Degree em dourado…

2 dias ago

Especialista fala sobre digitalização da logística em 2025

Rodrigo Rojas, especialista em otimização logística e melhoria contínua, explica como a cadeia de suprimentos…

2 dias ago

Empresas preparam surpresas e homenagens para celebrar o Dia das Mães

Café da manhã, almoço, concurso de bolos, brindes e buquês de rosas são algumas das…

2 dias ago

Atletas da AM Paradesporto disputam Brasileiro de Jovens de Bocha 2025

Competição nacional reúne jovens talentos da bocha paralímpica de 20 estados brasileiros

2 dias ago