Brand Finance Global 500 2025: Apple é a marca mais valiosa do mundo, NVIDIA entra no Top Ten

A Apple é mais uma vez a marca mais valiosa do mundo. A Brand Finance, a principal consultoria de avaliação de marcas do mundo, avalia a marca da Apple em US$ 574,50 bilhões,àfrente do segundo colocado, a Microsoft (US$ 461 bilhões).

De acordo com a pesquisa da Brand Finance, quatro das cinco marcas mais valiosas do mundo são marcas de tecnologia:

  1. Apple: valor da marca de US$ 574, 5 bilhões, um aumento de 11% em relação a 2024
  2. Microsoft: US$ 461 bilhões, alta de 35%
  3. Google: US$ 413 bilhões, alta de 24%
  4. Amazon: US$ 356,4 bilhões, alta de 15%
  5. Walmart: US$ 137,2 bilhões, alta de 42%

A Brand Finance também analisou quais marcas mais cresceram desde 2020, além do TikTok. Embora a Brand Finance tenha começado a avaliar a marca em 2022, seu crescimento de 79% em quatro anos a coloca no mesmo patamar das outras marcas de alto crescimento.

  1. TikTok/Douyin: US$ 105,8 bilhões, acima dos US$ 59,0 bilhões (em 2022)
  2. DraftKings: US$ 5,1 bilhões, acima dos US$ 18 milhões
  3. FanDuel: US$ 7 bilhões, acima dos US$ 56 milhões
  4. NVIDIA: US$ 87,9 bilhões, acima dos US$ 4,7 bilhões
  5. AMD: US$ 11,0 bilhões, acima dos US$ 1,4 bilhão
  6. Pinduoduo: US$ 13,0 bilhões, acima dos US$ 2,5 bilhões
  7. BYD: US$ 14 bilhões, acima dos US$ 3.1 bilhões
  8. Apple: US$ 574,5 bilhões, acima dos US$ 140,5 bilhões
  9. TSMC: US$ 34,2 bilhões, acima dos US$ 8,6 bilhões
  10. Microsoft: US$ 461,1 bilhões, acima dos US$ 117,1 bilhões
  11. Lilly: US$ 8 bilhões, acima dos US$ 2,1 bilhões

As marcas de jogos de azar americanas, DraftKings e FanDuel, estão lucrando, conforme o jogo online se torna legal em mais estados americanos. As marcas de semicondutores NVIDIA, AMD e TSMC promovem novas tecnologias, enquanto as gigantes da tecnologia, Apple e Microsoft, lideram.

David Haigh, fundador e CEO da Brand Finance, comentou:

“Nossas análises de quais marcas mais cresceram desde 2020 revelam que as empresas de tecnologia não têm o monopólio do crescimento sustentado da marca. Isso também reforça outra tendência global: como as marcas chinesas, como o TikTok, Pinduoduo e BYD lideram a mudança criando valor e desafiando líderes de marcas estabelecidas.”

e& é o valor de marca com crescimento mais rápido do mundo, registrando um aumento de oito vezes após a consolidação da arquitetura da marca.

WeChat é a marca mais forte, com uma pontuação de Índice de Força da Marca de 95,2/100.

Veja o relatório completo, Brand Finance Global 500 2025, aqui

Veja os detalhes da metodologia da Brand Finance aqui, juntamente com as perguntas mais frequentes.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jamie Hyman

press@brandfinance.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Kao lança o Relatório Integrado Kao 2025

A Kao Corporation (TÓQUIO: 4452) publicou o Kao Integrated Report 2025 (Relatório Integrado Kao de…

23 horas ago

Produtora goiana lança animação que discute medos e traumas da infância

Série “Josh Journey: Combatendo Pesadelos” transforma o universo dos sonhos em espaço de enfrentamento simbólico…

2 dias ago

Caf lança solução para prevenção de fraudes em documentos

A tecnologia VerifAI Docs detecta fraudes em documentos digitais de diferentes naturezas com o apoio…

2 dias ago

Orgulho LGBTQIA+ destaca luta por saúde e trabalho

No mês da visibilidade, números sublinham a importância de combater a discriminação para assegurar direitos…

2 dias ago

UniFECAF realiza eventos virtuais para integrar EaD

A UniFECAF realiza eventos virtuais para integrar alunos do EaD, possibilitando interação com professores e…

2 dias ago

Brasil registra avanço na demanda por livros em 2024

Autores reconhecidos pela Cevi Editora em 2024 reforçam como a escrita profissional pode transformar a…

2 dias ago