Telemarketing impulsiona mulheres e reforça compromisso com a equidade de gênero

No mês da mulher, o setor de telemarketing celebra a força feminina, destacando o protagonismo das mulheres que impulsionam esse segmento essencial da economia brasileira. Segundo a pesquisa Sociodemográfica e Censo Sintelmark 2024 em parceria com a Fairjob, com 65% da força de trabalho composta por mulheres e 71% dos cargos de supervisão ocupados por elas, o telemarketing se consolida como um dos mercados mais inclusivos e promissores para a ascensão profissional feminina.

“Mais do que estatísticas, essas profissionais são responsáveis por construir relações de confiança com os clientes, garantindo qualidade no atendimento e fortalecendo a reputação das marcas. O setor não apenas oferece oportunidades de entrada no mercado de trabalho, mas também possibilita crescimento e independência financeira, promovendo trajetórias de ascensão para cargos estratégicos dentro das empresas. Além disso, a flexibilidade característica do telemarketing permite que muitas mulheres conciliem suas carreiras com responsabilidades pessoais e familiares, contribuindo para um ambiente de trabalho mais equitativo e sustentável. Empresas do setor vêm ampliando suas políticas de inclusão, reforçando o compromisso com a equidade de gênero e criando espaços onde o talento feminino é valorizado”, destaca Luis Crem, presidente do Sintelmark.

Segundo Luis Crem, “o mês da mulher é uma oportunidade de reconhecer e valorizar o papel essencial das mulheres no telemarketing. Elas não apenas ocupam a maioria dos postos de trabalho, mas também lideram equipes e impulsionam a inovação no setor. Nosso compromisso é seguir promovendo um ambiente mais justo, com cada vez mais oportunidades para todas”.

O futuro do telemarketing passa por um compromisso contínuo com a diversidade e a igualdade de oportunidades. Iniciativas voltadas para o fortalecimento da liderança feminina e a implementação de políticas inclusivas são fundamentais para consolidar um mercado ainda mais forte e inovador. Essas ações estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente no que se refere à igualdade de gênero (ODS 5), trabalho decente e crescimento econômico (ODS 8) e redução das desigualdades (ODS 10).

“Neste mês da mulher, o Sintelmark reconhece e celebra o talento, a dedicação e o impacto das mulheres no setor de telemarketing. O trabalho diário de cada uma delas, faz a diferença, inspirando novas gerações e contribuindo para um ambiente profissional mais humano e dinâmico”, destaca Luis Crem.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Stanley’s Hair abre 40 lojas e reforça governança

Rede de saúde capilar avança com modelo hospital-dia em parceria estratégica e adota estrutura robusta…

11 horas ago

Sutherland recebe patente dos EUA para Sentinel AI®, protegendo trabalho remoto com IA

A patente reforça a liderança da Sutherland em segurança impulsionada por IA, capacitando empresas a…

11 horas ago

Fintech ACG/PagCorp lança cartão para benefícios flexíveis

Segundo dados da ABRH, 71% das empresas no Brasil estão reavaliando seus pacotes de benefícios,…

11 horas ago

Brasil lidera movimento de inovação na América Latina

Com base no ecossistema do Vale do Silício, estudo destaca como a combinação entre cultura…

11 horas ago

Consultores jurídicos em geral aceleram adoção de tecnologia para lidar com pressões de conformidade

Atualizações em tecnologia e automação lideram a agenda estratégica de consultores jurídicos em geral neste…

11 horas ago