Fintech paranaense J17 Bank é nova associada da ABCD

Fintech de Londrina (PR), o J17 Bank é o mais novo integrante da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD). A empresa é uma Sociedade de Crédito Direto (SCD) que oferece infraestrutura de Banking as a Service (BaaS) para companhias, correspondentes bancários e originadores interessados em trabalhar com produtos de crédito próprios. O J17 Bank conta também com uma ampla gama de ofertas de conta escrow — utilizadas para a gestão e controle de garantias.

Após a recente captação de R$ 200 milhões em uma nova rodada de investimentos, a fintech reforça agora as operações de BaaS junto a originadores de crédito massificados.

“Para o cliente final, essa operação vai gerar recursos para o crédito consignado, em especial para antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)”, explica João Nicastro, fundador e CEO do J17. Esta é a segunda captação nos últimos meses. A primeira foi de R$ 100 milhões, liderada pelo Itaú BBA.

Sobre a entrada na ABCD, Nicastro destaca que fazer parte da entidade fortalece o J17 como provedor de infraestrutura para crédito digital ao mesmo tempo em que favorece a interlocução com os demais players do mercado, reforçando o segmento como um todo.

Claudia Amira, diretora-executiva da associação, ressalta a importância da chegada da fintech. “Neste momento em que o crédito está no centro da agenda econômica do país, aumentar nossa representatividade amplia nossa voz nos debates e pleitos do setor”. 

Mais informações sobre as fintechs que integram a ABCD estão disponíveis em: https://creditodigital.org.br/membros-associados/.

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
0
0
AddThis Website Tools
DINO

Recent Posts

A Presidio Investors sente o prazer de anunciar a incorporação de Christian Schütte como seu mais novo parceiro operacional

Christian traz mais de 20 anos de experiência internacional em serviços bancários de investimento, capital…

21 horas ago
Veículos elétricos têm um impacto positivo na qualidade do arVeículos elétricos têm um impacto positivo na qualidade do ar

Veículos elétricos têm um impacto positivo na qualidade do ar

Esses veículos oferecem uma alternativa viável e ecológica aos modelos tradicionais

21 horas ago
IBRI e Deloitte realizam pesquisa até 20 de maio de 2025IBRI e Deloitte realizam pesquisa até 20 de maio de 2025

IBRI e Deloitte realizam pesquisa até 20 de maio de 2025

O tema da 18ª edição da pesquisa IBRI Deloitte é “Evolução nas Relações com Investidores:…

21 horas ago

Belgo Arames completa 50 anos com foco no futuro

A empresa especialista em soluções de arames de aço investe em tecnologias que tem como…

21 horas ago

Mastopexia com prótese corrige flacidez e devolve volume

Procedimento tem sido escolhido por mulheres que desejam melhorar a flacidez das mamas e recuperar…

21 horas ago

Pesquisa da Perficient descobre desconexão entre executivos e seus funcionários ao adotar IA generativa

Novo estudo ressalta necessidade de comunicação e treinamento mais intenso em IA generativa em todas…

21 horas ago