Show Safra 25: EuroChem leva soluções para o Cerrado

A EuroChem participa entre os dias 24 e 28 de março, da Show Safra 2025, feira de agronegócio realizada em Lucas do Rio Verde (MT). Durante o evento, a empresa apresenta soluções estratégicas adaptadas para solos tropicais, como Croplex, Sunkiss e Avigo.

Direcionado para a soja, o Croplex é um fertilizante caracterizado principalmente pela disponibilidade contínua de enxofre para a cultura durante todo o ciclo. Essa solução conta com uma combinação de nutrientes (Nitrogênio, Fósforo e Enxofre) distribuídos uniformemente, proporcionando eficiência nutricional e aplicação homogênea na área. O Croplex também é conhecido por sua alta concentração de fósforo, contribuindo para um maior arranque inicial e melhor enraizamento.

O Avigo, produto premium desenvolvido no Brasil, também orientado para a soja, contém compostos naturais de matriz orgânica que oferecem maior crescimento radicular e aumento da eficiência de absorção de nutrientes. De forma adicional, é uma solução para desafios de estresse hídrico e baixo enraizamento, situação usualmente encontrada na cultura da soja. 

Já o Sunkiss, voltado para o milho, possui nitrogênio em formas nítrica e amoniacal, evitando a volatilização desse nutriente, proporcionando menor acidificação do solo e distribuindo nitrogênio uniformemente ao longo do ciclo da cultura. Além disso, pode ser utilizado em condições secas, oferecendo maior faixa de aplicação,  rendimento operacional e fluidez.

De acordo com o diretor comercial da EuroChem, Guilherme Terribili, as soluções nutricionais são provenientes de pesquisa, inovação tecnológica e contribuem com demandas específicas dos agricultores. “O Croplex, um fertilizante Premium NPS avançado, proporciona à soja um desenvolvimento inicial robusto e crescimento sustentado, além de uma eficiência operacional maior. O Sunkiss revoluciona a nutrição do milho e do algodão com sua fórmula NK no mesmo grânulo com alta eficiência, oferecendo uniformidade e densidade na aplicação e seu nitrogênio não apresenta perdas por volatilização. Ambos os produtos geram maior rentabilidade ao produtor, pois otimizam a distribuição de nutrientes e a logística no campo, resultando em maior eficiência nutricional, produtividade elevada e, consequentemente, maior rentabilidade para os agricultores”, completa.

Segundo o diretor de desenvolvimento de mercado, Marcelo Ferri, a empresa apresenta um modelo de negócios e abordagem à inovação que visam atender às necessidades dos produtores agrícolas. “Nosso sistema de operações integradas, da mineração à distribuição, oferece vantagem competitiva para o nosso cliente final. Estamos empenhados em fortalecer as nossas soluções, combinando com um atendimento consultivo e correto posicionamento”, conclui. 

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Mangueiras industriais devem seguir critérios técnicos em processos de risco

As indústrias que operam em segmentos como químico, petroquímico, alimentício e farmacêutico precisam adotar critérios…

2 dias ago

Manutenção com escovas industriais pode prevenir falhas mecânicas

De acordo com a Weinberger, a utilização de escovas industriais adequadas auxilia na conservação de…

2 dias ago

Frotas adotam novas estratégias de mobilidade

Em um mercado em expansão, com projeção de US$ 52,36 bilhões até 2029, a eficiência…

2 dias ago

Mercado imobiliário de SP mantém ritmo em fevereiro de 2025

A cidade de São Paulo iniciou 2025 com números robustos no setor imobiliário, registrando lançamentos…

2 dias ago

Ataques cibernéticos globais crescem 44%, diz estudo de 2025

A pesquisa também chama atenção para o uso da GenAI em atividades como deepfakes, golpes…

2 dias ago

Fiserv firma acordo para aquisição da fintech Money Money

Operação expande os serviços de pagamento e financeiros da Fiserv, oferecendo capital de giro para…

2 dias ago