Miami consolida-se como hub logístico das Américas e reforça laços Brasil-EUA

Miami vem se consolidando como um dos principais hubs logísticos das Américas, graças à sua infraestrutura portuária e aeroportuária robusta, posição geográfica estratégica e proximidade cultural e comercial com a América Latina.

Para empresas brasileiras que desejam expandir operações para os Estados Unidos, a cidade representa uma base eficiente para reduzir custos e garantir mais previsibilidade na cadeia de suprimentos.

Com voos diários para destinos globais, acesso facilitado por meio do Porto de Miami, Porto de Everglades e o Aeroporto Internacional de Miami, além de legislações favoráveis ao comércio exterior, o município se destaca como um ponto de integração entre mercados. De acordo com o U.S. Bureau of Transportation Statistics, o Porto de Miami movimenta mais de 1 milhão de TEUs por ano e é um dos principais pontos de entrada de mercadorias latino-americanas nos EUA.

“Ter uma base em Miami reduz custos, melhora prazos e permite maior controle sobre os processos logísticos. A cidade é a porta de entrada para os Estados Unidos e um elo direto com a América Latina”, afirma Renan Leutprecht, Branch Manager da PLEX Logistics.

A PLEX Logistics é uma empresa que atua no segmento de logística internacional com estrutura operacional própria nos Estados Unidos. Seus serviços incluem armazenagem, transporte internacional, consolidação de carga e consultoria aduaneira. A presença física no território norte-americano permite à empresa conduzir processos logísticos diretamente no mercado de destino, sem a necessidade de intermediários.

Essa configuração favorece a execução de operações voltadas a modelos como o nearshoring, adotado por empresas que buscam reconfigurar suas cadeias de suprimento com foco em mitigação de riscos, redução de dependência de mercados distantes e diversificação de fornecedores. A atuação da PLEX Logistics contempla tanto a movimentação física de mercadorias quanto o suporte técnico e regulatório relacionado ao comércio exterior.

Compartilhe
DINO

Recent Posts

Axi lança o provedor de liquidez institucional AxiPrime e anuncia parceria estratégica com a Your Bourse

SYDNEY, July 14, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Axi, líder em serviços financeiros globais, anunciou…

9 horas ago

MultiBank Group confirma que o TGE do token $MBG está marcado para 22 de julho de 2025

O MultiBank Group, a maior instituição financeira de derivativos do mundo, anunciou oficialmente que o…

2 dias ago

Setor imobiliário cresce 88%, mas 2025 terá desafios

Estudo da Grant Thornton revela também aumento na receita das incorporadoras e alerta sobre os…

3 dias ago

Elite troca luxo por experiências, aponta a we.arch

Movimento global aponta mudança nos valores de consumo da elite econômica, que passa a priorizar…

3 dias ago