Portal Comunique-se

Fairfield lança site com foco em riscos financeiros

Fairfield lança site com foco em riscos financeiros
Fairfield lança site com foco em riscos financeiros

Nova plataforma digital traz ferramentas avançadas para otimizar atendimento e ampliar presença no mercado

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

A Fairfield, corretora especializada em seguros e operações financeiras, anunciou o lançamento de seu novo site. Focado em aprimorar a experiência do usuário e fortalecer sua presença digital no setor, a plataforma integra soluções tecnológicas que permitem maior eficiência no atendimento e no acesso a informações relevantes para empresas que buscam mitigar riscos.

Entre as principais novidades, a nova plataforma incorpora ferramentas de inteligência artificial capazes de entender rapidamente as necessidades dos clientes. De acordo com Francisco Eduardo Broering Gomes, CEO da empresa, esse avanço facilita a distribuição de canais de atendimento especializados, promovendo agilidade e eficiência na resolução de demandas.

A reformulação também reflete um movimento estratégico para consolidar a marca no mercado nacional. “O site foi projetado para fortalecer o posicionamento digital da empresa, unindo aspectos do negócio a tendências contemporâneas de branding”, avalia. Segundo o CEO, a plataforma busca consolidar a empresa como uma referência no setor.

“Além de atender empresas de diferentes portes, a Fairfield tem como objetivo ampliar sua atuação com soluções direcionadas a sócios e executivos que necessitam de estratégias específicas em proteção financeira e performance de capital”, explica Gomes. Ele destaca, ainda, que a empresa seguirá monitorando o mercado em parceria com grandes players do setor, “garantindo que seu site e serviços permaneçam alinhados às melhores práticas nacionais e internacionais”.

Transformação digital no mercado de seguros

Em um cenário de constantes mudanças, a transformação digital tem sido apontada como fator essencial para o sucesso do mercado de seguros. De acordo com uma pesquisa da Concentrix Corporation, divulgada pelo portal Infor Channel, 80% dos entrevistados consideram a digitalização fundamental para a sobrevivência do setor.

O levantamento destaca ainda que as corretoras especializadas devem priorizar tecnologias que atendam às demandas dos clientes, incluindo análise de feedback baseada em IA, chatbots e ofertas de produtos altamente personalizadas.

A partir deste cenário, Gomes afirma que outro ponto central do novo site é o compromisso com a transformação digital no segmento de riscos financeiros. “A plataforma passa a oferecer conteúdos atualizados sobre o mercado de seguros, investimentos e finanças. Isso permite que clientes e parceiros tenham acesso a informações relevantes e confiáveis do mercado em um só lugar”, comenta. “Além disso desenvolvemos uma ferramenta de análise de crédito específica que poderá ser acessada pelo site e busca revolucionar a forma como as empresas obtêm informações sobre o comportamento financeiro dos seus clientes e prospecções”, acrescenta Gomes.

Ainda segundo a pesquisa, 67% dos executivos de seguros acreditam que suas infraestruturas de dados são altamente qualificadas, o que favorece o uso eficiente da inteligência artificial. No entanto, apenas 31% afirmam aproveitar plenamente as oportunidades de receita durante as interações com os clientes.

Esse dado reforça a necessidade de buscar maneiras mais eficazes de utilizar os dados coletados para gerar melhores resultados de negócios, o que torna ferramentas digitais e plataformas modernas, como o novo site da Fairfield, um diferencial estratégico no setor.

“Com essa modernização, reforçamos nosso compromisso de desenvolver soluções que auxiliem as empresas na tomada de decisão estratégica, fortalecendo a segurança e a eficiência no setor financeiro”, conclui o CEO.

Para saber mais, basta acessar: https://www.fairfield.com.br/

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner