Allwyn e a Fórmula 1® celebram o poder da comunidade com o lançamento do F1® Allwyn Global Community Award

  • O novo F1® Allwyn Global Community Award reconhecerá e destacará iniciativas com foco comunitário em todo o universo da Fórmula 1, com o primeiro vencedor a ser anunciado no Grande Prêmio Heineken da Holanda de Fórmula 1® 2025
  • A Allwyn doará € 100.000 para cada iniciativa vencedora em quatro corridas nesta temporada.

LUCERNA, Suíça, June 29, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Allwyn, empresa multinacional de entretenimento liderada por loterias, e a Fórmula 1 anunciaram hoje o lançamento do F1® Allwyn Global Community Award. Pela primeira vez, iniciativas com foco comunitário em todo o mundo da Fórmula 1 serão destacadas e celebradas em um palco global, mostrando seu impacto positivo na sociedade. Além do reconhecimento internacional, cada iniciativa vencedora receberá uma doação de € 100.000 da Allwyn para continuar transformando comunidades do mundo todo.

Os vencedores devem demonstrar uma contribuição significativa para a sociedade fora das pistas, o que pode incluir avanços em educação, cultura, bem-estar ou sustentabilidade. Para cada corrida, o promotor local identificará iniciativas comunitárias ligadasàFórmula 1, como aquelas realizadas por equipes, parceiros e a mídia, que tenham tido impacto em seu país. Um painel de três jurados, sendo um da Allwyn, um da Fórmula 1 e um representante local, escolherá o vencedor que, além da doação, receberá um troféu e a oportunidade de visitar um Grande Prêmio de Fórmula 1.

A criação do F1® Allwyn Global Community Award faz parte da parceria plurianual entre a Fórmula 1 e a Allwyn, refletindo um compromisso compartilhado com a promoção de mudanças positivas e a retribuição às comunidades onde atuam. O primeiro vencedor será apresentado com o F1® Allwyn Global Community Award antes do Grande Prêmio Heineken da Holanda de Fórmula 1®, em 31 de agosto. Outros três vencedores serão escolhidos ainda nesta temporada, reconhecendo iniciativas locais nas corridas da Fórmula 1 nos EUA (Austin e Las Vegas) e no México.

A ambição da Allwyn é expandir o Prêmio de modo a incluir mais corridas na temporada de 2026 e celebrar ainda mais projetos que geram um impacto significativo.

Robert Chvátal, CEO Global de Grupo da Allwyndeclarou: “Promover um impacto comunitário positivo está no centro do que fazemos na Allwyn. Nossa parceria com a Fórmula 1é a oportunidade perfeita para demonstrar nosso compromisso com as comunidades por meio da criação deste inspirador F1® Allwyn Global Community Award, apoiando as melhores iniciativas comunitárias no mundo todo e dando a elas visibilidade em uma enorme audiência global.”

Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Fórmula 1, declarou: “É um dos pilares do nosso esporte deixar um legado positivo onde corremos e, por muitos anos, temos trabalhado com os promotores e organizações regionais para fazer exatamente isso, desde convidar crianças de escolas locais para o autódromo, a fim de incentivá-las a considerar um papel no automobilismo, até financiar iniciativas educacionais e acolher organizações comunitárias e instituições de caridade locais como parte do evento. Todos os anos, 24 locais incríveis abrem suas portas para nos receber, e somos recebidos com fantásticas demonstrações de paixão e amor tanto na pista quanto por toda a cidade. Por isso, estou muito orgulhoso de lançar o F1® Allwyn Global Community Award como parte da nossa missão. Disponibilizaremos a plataforma global e daremos o reconhecimento que merecem às iniciativas locais que vão além para melhorar suas comunidades e tornar o mundo um lugar melhor.”

O F1® Allwyn Global Community Award será apresentado nos seguintes Grandes Prêmios em 2025:

  • Grande Prêmio Heineken da Holanda de Fórmula 1® 2025 – 29 a 31 de agosto de 2025
  • Grande Prêmio MSC Cruises dos EUA de Fórmula 1® 2025 – 17 a 19 de outubro de 2025
  • Gran Premio De La Ciudad De Mexico de Fórmula 1® 2025 – 24 a 26 de outubro de 2025
  • Grande Prêmio Heineken de Las Vegas de Fórmula 1® 2025 – 20 a 22 de novembro de 2025

Sobre a Allwyn
A Allwyn é uma operadora multinacional líder no setor de loterias. A Allwyn desenvolve loterias melhores que dão mais retorno para boas causas, concentrando-se em inovação, tecnologia, eficiência e segurança em um portfólio crescente de entretenimento casual de jogos. A abordagem “loteria em primeiro lugar”, voltada para jogos recreativos acessíveis, garantiuàAllwyn posições de destaque no mercado, com marcas confiáveis em países da Europa como Áustria, República Tcheca, Grécia e Chipre, Itália, Reino Unido, e nos Estados Unidos (Illinois).

Para consultas de imprensa, envie um e-mail para: pr@allwyn.com

Sobre a Fórmula 1®
A Fórmula 1® começou em 1950 e é a competição de automobilismo mais prestigiada e também a série esportiva anual mais popular do mundo. A Formula One World Championship Limited faz parte da Fórmula 1® e detém os direitos comerciais exclusivos do FIA Formula One World Championship™. A Fórmula 1® é uma subsidiária da Liberty Media Corporation (NASDAQ: FWONA, FWONK, LLYVA, LLYVK), vinculada ao grupo de ações da Formula One Group. O logotipo F1, o logotipo F1 FORMULA 1, FORMULA 1, F1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX, PADDOCK CLUB e marcas relacionadas são marcas registradas da Formula One Licensing BV, uma empresa da Fórmula 1. Todos os direitos reservados.

Contatos de imprensa
Escritório de imprensa da Fórmula 1
E-mail: f1media@f1.com
T: @f1media

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/6abc046b-cf50-417b-8eef-eba10083fb1d


GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001115323)

Compartilhe
DINO

Recent Posts

Amazfit anuncia o corredor de ultramaratona Rod Farvard como novo embaixador da marca

Atleta de ultrarresistência apresentará os recursos avançados de rastreamento da Amazfit dentro e fora das…

15 horas ago

1Doc economiza quase R$ 2 bilhões em papel

Através da digitalização da gestão pública, a empresa evitou desperdício de mais de 67 milhões…

15 horas ago

WhatsApp Business altera cobrança no uso de templates

Nova política do WhatsApp Business muda cobrança por template e abre possibilidade de estender a…

15 horas ago

Cirurgias reduzem dependência de óculos e lentes de contato

Diferentes intervenções corrigem erros refrativos e condições visuais conforme cada caso. Guy Romaguera Canto, oftalmologista,…

15 horas ago

Jungle Startup marca estreia literária de Cristina Boner

Primeira obra literária da empresária foi lançada durante evento em Brasília, com a presença de…

15 horas ago

Paul Martin se aposenta e Perficient nomeia Rajesh Mehta como CFO

A Perficient, consultoria global que transforma as empresas mais inovadoras do mundo com soluções que…

15 horas ago