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Saca Esse Rolê ultrapassa 25 milhões nas redes sociais

Saca Esse Rolê ultrapassa 25 milhões nas redes sociais
Saca Esse Rolê ultrapassa 25 milhões nas redes sociais

Série multiplataforma do Banco24Horas destaca cultura popular, economia local e criatividade brasileira

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O Banco24Horas, um produto do grupo Tecban, presente no cotidiano de 160 milhões de brasileiros, ultrapassou a marca de 25 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais com o projeto “Saca Esse Rolê”. A iniciativa é integrante do projeto de construção da marca, que percorreu o país mostrando o que constrói a identidade real e diversa do Brasil, unindo cultura, economia local e liberdade financeira.

O “Saca Esse Rolê” foi idealizado em três editorias: a websérie com a embaixadora do projeto, a atriz Erika Januza, que percorre festas populares de Norte a Sul; o Desafio, onde influenciadores digitais vivenciam situações reais de consumo; e “Em Foco”, nos quais fotógrafos registram e compartilham o cotidiano e essência de diversas regiões do Brasil.

A websérie, que já conta com 10 episódios nesta edição, amplia sua presença digital e fortalece a estratégia da marca de valorizar a diversidade cultural do país. Com apresentação da atriz Erika Januza, leva o público a conhecer expressões culturais que marcam cada região do Brasil. A produção reúne celebrações populares, manifestações artísticas e modos de viver que revelam a pluralidade do país. Das rodas de samba cariocas às festas religiosas do Norte e Nordeste, o conteúdo constrói um retrato afetivo do Brasil e reforça o compromisso do Banco24Horas em valorizar identidades culturais e fortalecer o sentimento de pertencimento nas comunidades.

Erika visita mercados, festas tradicionais e espaços que movimentam a economia local e mantêm vivas histórias que passam de geração em geração. O primeiro episódio foi gravado no Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre, um dos maiores eventos tradicionalistas do país.

A embaixadora do projeto mostra também a devoção dos fiéis e o comércio durante o Círio de Nazaré, em Belém, no Pará; a arte da negociação em Embu das Artes; os bastidores do Carnaval da Viradouro; a lavagem do Bonfim, na Bahia; o grupo Bate-Bolas, patrimônio cultural do Rio de Janeiro; o encanto do Maracatu, no Ceará; a alegria dos brincantes e comerciantes do São João de Caruaru, em Pernambuco; e o FICA, Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, em Goiás. Já o episódio mais recente destaca o Bumba Meu Boi, manifestação que vai além do folclore e representa resistência, fé e celebração da identidade maranhense. No conteúdo, o projeto mostra como essa expressão cultural emociona, encanta e mantém viva a memória do povo brasileiro.

Distribuída no YouTube, TikTok e nas redes da Meta, o conteúdo da websérie somou mais de 4,9 milhões de visualizações e quase 90 milhões de impressões. O desempenho por plataforma demonstra o alcance da iniciativa. Na Meta, foram 19,1 milhões de pessoas alcançadas, 53,7 milhões de impressões e 194 mil visualizações. No YouTube, a campanha registrou 26,6 milhões de impressões e 4,6 milhões de views. No TikTok, os vídeos chegaram a 6,2 milhões de pessoas, com 133 mil visualizações e 9,2 milhões de impressões.

De acordo com Mariane Ferraresi, gerente executiva de Marketing e Comunicação da Tecban, o projeto percorre diferentes regiões do Brasil para mostrar como cultura e economia popular se conectam, dando visibilidade a manifestações culturais e modos de vida que movimentam o país.

“O ‘Saca Esse Rolê’ é muito mais do que um projeto: é um convite para conhecer a riqueza e a diversidade que fazem do Brasil um país único. Cada episódio revela costumes, tradições e formas de empreender que refletem nossa essência. Ao investir nesse projeto, reforçamos valores regionais e fortalecemos pilares fundamentais como educação, cultura, economia local, carreira e liberdade financeira. Com o Banco24Horas presente em cada história, mostramos que estamos ao lado das pessoas nos momentos que realmente importam, conectando sonhos, oportunidades e o melhor do Brasil”, conclui Mariane.

Atendimento à imprensa Tecban: tecban@inpresspni.com.br

Ana Paula Vieira – (11) 9 5711-9588

Kennya Gava – (27) 9 9986-6147

Lara Paulon – (11) 9 8807-7961

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