5 estratégias de Marketing Digital para adotar em 2021 – Por Almir Rizzatto

A cada ano, novas estratégias de Marketing Digital precisam ser incorporadas pelos
negócios. E, agora, não poderia ser diferente, especialmente após um 2020 tão digital, com
tantas mudanças de comportamento e hábitos por parte das pessoas.

Com os novos hábitos dos consumidores, muitas empresas precisaram passar por um
processo de digitalização. E foi praticamente a fórceps, por uma questão de sobrevivência
mesmo. Mas com a tecnologia em constante mutação, não basta o que já foi feito.

Por isso, neste artigo, compartilho 5 ações para 2021. Confira:

1) Adotar o SEO também para as buscas por voz

O uso de assistentes virtuais, como Google Home e Alexa, exige que seu site apareça em
destaque nos buscadores. Isso também pelo crescimento e popularização de ferramentas
como Siri, Google Assistente e Cortana. Então, comece a produzir cada vez mais conteúdos
para se beneficiar dessa tecnologia.

2) Implementar o social commerce

Vender através das mídias sociais está se tornando cada vez mais habitual, principalmente
com as lojas e catálogos disponibilizados pelo Facebook, Instagram e WhatsApp. O social
commerce já faz parte das plataformas e a experiência de comprar em poucos cliques,
dentro da mídia, será uma tendência em 2021.

Leia mais:

Uber procura gerente para dar norte à estratégia de conteúdo
Mesmo em meio à pandemia, ações positivas podem virar pauta

3) Integração offline e online

O (forçado) processo de digitalização ao qual muitas marcas foram submetidas em 2020
não pode ser sinônimo de “abandono” do offline. Pelo contrário. Com mais consumo digital,
é, mais do que nunca, essencial integrar esses dois ambientes, proporcionando uma
experiência completa. Em muitos casos, o online será um atrativo para a concretização de
uma compra presencial.

4) Humanização nos atendimentos digitais

Com consumidores cada vez mais exigentes, é essencial que as marcas prestem um bom
atendimento online. Isso envolve respostas atenciosas, ágeis, cordiais, sempre pensando
na melhor experiência possível para o cliente. Lembre-se: boas experiências geram
recorrência. E, mais do que atender, é preciso encantar.

5) Crescimento de TikTok e Reels

Nenhuma rede cresceu mais em 2020 que o TikTok. O aplicativo foi o mais baixado do
mundo, com mais de 2 bilhões de downloads, e virou uma verdadeira febre, inclusive no
Brasil. O sucesso foi tão grande que o Instagram lançou o Reels, recurso muito semelhante
ao TikTok. E, se antes a rede social chinesa era vista mais como um canal de crianças e
adolescentes, o panorama já começou a mudar. Portanto, pense em estratégias para usar
em seu negócio, respeitando a linguagem e o formato desses dois canais.

Com essas estratégias de Marketing Digital, você estará atualizado com as principais
tendências para este ano.

Compartilhe
0
0
Almir Rizzatto

Jornalista, especialista em marketing digital, consultor, instrutor de cursos e fundador da Escola Digitalista e da agência RZT Comunicação.

Recent Posts

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

19 horas ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

19 horas ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

19 horas ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

19 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

19 horas ago

Cemitérios de SP preservam histórias de personalidades negras

Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…

19 horas ago