A cada ano, novas estratégias de Marketing Digital precisam ser incorporadas pelos
negócios. E, agora, não poderia ser diferente, especialmente após um 2020 tão digital, com
tantas mudanças de comportamento e hábitos por parte das pessoas.
Com os novos hábitos dos consumidores, muitas empresas precisaram passar por um
processo de digitalização. E foi praticamente a fórceps, por uma questão de sobrevivência
mesmo. Mas com a tecnologia em constante mutação, não basta o que já foi feito.
Por isso, neste artigo, compartilho 5 ações para 2021. Confira:
O uso de assistentes virtuais, como Google Home e Alexa, exige que seu site apareça em
destaque nos buscadores. Isso também pelo crescimento e popularização de ferramentas
como Siri, Google Assistente e Cortana. Então, comece a produzir cada vez mais conteúdos
para se beneficiar dessa tecnologia.
Vender através das mídias sociais está se tornando cada vez mais habitual, principalmente
com as lojas e catálogos disponibilizados pelo Facebook, Instagram e WhatsApp. O social
commerce já faz parte das plataformas e a experiência de comprar em poucos cliques,
dentro da mídia, será uma tendência em 2021.
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O (forçado) processo de digitalização ao qual muitas marcas foram submetidas em 2020
não pode ser sinônimo de “abandono” do offline. Pelo contrário. Com mais consumo digital,
é, mais do que nunca, essencial integrar esses dois ambientes, proporcionando uma
experiência completa. Em muitos casos, o online será um atrativo para a concretização de
uma compra presencial.
Com consumidores cada vez mais exigentes, é essencial que as marcas prestem um bom
atendimento online. Isso envolve respostas atenciosas, ágeis, cordiais, sempre pensando
na melhor experiência possível para o cliente. Lembre-se: boas experiências geram
recorrência. E, mais do que atender, é preciso encantar.
Nenhuma rede cresceu mais em 2020 que o TikTok. O aplicativo foi o mais baixado do
mundo, com mais de 2 bilhões de downloads, e virou uma verdadeira febre, inclusive no
Brasil. O sucesso foi tão grande que o Instagram lançou o Reels, recurso muito semelhante
ao TikTok. E, se antes a rede social chinesa era vista mais como um canal de crianças e
adolescentes, o panorama já começou a mudar. Portanto, pense em estratégias para usar
em seu negócio, respeitando a linguagem e o formato desses dois canais.
Com essas estratégias de Marketing Digital, você estará atualizado com as principais
tendências para este ano.
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