Com a chegada da tecnologia e o boom da internet que se intensificou, principalmente nos últimos anos com a chegada das redes sociais, muitas empresas precisaram criar formas de aparecer no mundo digital.
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Junto com essa tendência, a comunicação vem enfrentando um processo de transformação, no qual já existem diversos canais, que exigem diferentes linguagens, em que as empresas precisam estar presentes.
Abaixo, listo os principais motivos para ter um PR na sua empresa. Confira:
1 — Aumento da visibilidade
Um bom PR pode ser uma forma de ajudar a divulgar a empresa e marca de uma forma mais ampla e constante. É um serviço que tem o intuito principal de manter a empresa em evidência no mercado.
2 — Credibilidade
Um dos principais meios de alcançar novos clientes é por meio de uma boa credibilidade. Para amplificar isso, o PR trabalha a imagem da empresa/marca de forma positiva na imprensa.
3 — Autoridade
Um outro objetivo do PR é fazer com que a empresa/marca se torne protagonista na sua área de atuação. Isso acontece aos poucos, conquistando espaços para encaixar os porta-vozes como especialistas em assuntos do segmento.
4 — Investimento nas redes sociais
As redes sociais se tornaram canais essenciais para a comunicação de uma empresa, pois são ferramentas que permitem linguagens diversas com diferentes públicos. No LinkedIn, por exemplo, é interessante criar posts para atingir empresas, CEOs ou profissionais de RH, pois é lá que eles se encontram. Já o Instagram e o Facebook permitem uma linguagem mais humana, com vídeos, fotos e até reels.
5 — Manutenção de um site seguro
A maioria das empresas sabe a importância de ter um site hoje em dia, mas o que muitas delas não sabem é que, nem sempre, o site é considerado seguro. Por isso, verifique se o seu site é seguro, pois assim torna-se possível fazer com que ações de marketing digital se tornem mais assertivas.
6 — Visibilidade na mídia
Outra forma de intensificar a comunicação da sua empresa é investindo em um serviço de assessoria de imprensa. A ideia é participar de matérias jornalísticas, de forma orgânica, sendo TVs, rádios, jornais impressos, portais e revistas.
7 — Faça campanha no Google
Depois de verificar se o site é seguro, outra estratégia de comunicação é criar campanhas no Google Ads para manter seu site nas primeiras posições de busca do Google. Dessa forma, é possível que mais pessoas te encontrem e se tornem possíveis clientes.
8 — Blog
Ter uma aba de blog no seu site, assim como temos aqui na Comunica PR, é uma outra forma de também atrair possíveis clientes, só que por meio de conteúdos. Pense em temas que atendam as dores dos seus clientes e responda as principais dúvidas sobre ele. Neste item, vale ressaltar que as estratégias de SEO são bem-vindas.
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Por Maria Carolina Rossi. Jornalista e sócia-fundadora da Comunica PR, agência de relações públicas.