9 ferramentas que podem salvar o seu negócio online

Os negócios online estão em constante crescimento devido ao baixo valor de investimento. Com isso surgem novas soluções para o ajudar a fazer crescer o seu negócio.

Estas ferramentas apresentadas pretendem ajudar a melhorar seu negócio, aumentar sua rede de clientes e perceber com grande detalhe qual o seu público-alvo e qual a melhor alternativa de melhorar seus produtos e serviços.

1 | ApowerREC – Gravador de tela para todos os momentos

O aplicativo ApowerREC simplifica a sua tarefas no momento de gravar.

Pode ser utilizado para a gravação de jogos, aulas à distância e inclusive em negócios.

É simples de utilizar, bastante intuitivo e altamente personalizável.

Permite editar o vídeo logo depois de gravar e publicá-lo em diversos formatos, tais como MP4, AVI, WMV, MOV, entre outros. Existe a vantagem de ser possível aplicar o efeito de ampliação, de modo a realçar o foco em algo importante na tela.

Com um simples clique pode compartilhar para todas as suas redes socias ou até mesmo enviar por email para algum cliente, fornecedor ou empresário.

2 | MailChimp – Automação de marketing por email

Mailchimp é uma plataforma de automação de marketing e um serviço de email marketing. É uma ferramenta que possui muito mais recursos do que apenas soluções para email.

É o líder de mercado em todo o mundo.

Usando esta plataforma é possível configurar várias campanhas de email de uma maneira simples e criativa. Também possibilita a criação de outros tipos de campanhas de marketing, como landing pages, publicações nas redes sociais e anúncios pagos.

É possível realizar integração com outras plataformas de marketing e gestão e no final é possível analisar relatórios de desempenho das campanhas. É uma ótima ferramenta de email de marketing.

Existe um plano gratuito, mas para usuários que pretendam utilizar nos seus negócios todos os dias é aconselhado a adquirir um plano pago.

O ideal mesmo para quem não entende nada de design ou programação.

3 | CRM Hubspot – Ferramentas para vendas e marketing

O Hubspot tem ferramentas de vendas e marketing, é totalmente gratuito e permite a uma empresa registrar todos os seus clientes.

É possível rastrear todos os emails enviados da sua empresa para um cliente ou até mesmo outra empresa.

Consegue organizar sua lista de vendas e ter acesso a todo esse processo, também consegue programar, agendar e gerenciar tarefas.

4 | Google Analytics – Impulsione sua página na internet

O Google Analytics é um serviço gratuito e é recomendado a todas as pessoas que possuam uma página na internet.

O Google domina a internet e com a ajuda desta ferramenta o seu site pode dominar o seu setor.

Com esta ferramenta você consegue entender qual é o público do seu website e desta forma consegue definir estratégias para as próximas publicações.

Permite visualizar várias informações sobre seu domínio, como por exemplo o volume de visitas, o tempo que o usuário gasta nas páginas, os canais de origem e até mesmo as conversões.

Ver a origem do usuário também é um ótimo recurso pois possibilita saber qual foi a plataforma que mostrou ao usuário a sua página.

É bastante útil pois tem vários recursos que permitem acompanhar e melhorar seu domínio.

5 | Grammarly – Escreva corretamente em inglês

É Grammarly uma ferramenta lançada em 2009 que verifica a gramática on-line. É com certeza um dos melhores aplicativos a usar para qualquer negócio.

É um verificador de gramática, ortografia, palavreado, estilo, pontuação e tem recursos que para detectar plágio.

Apenas está disponível para o idioma Inglês.

É uma excelente ferramenta para salvar o seu negócio no momento de contatar clientes ou fornecedores em inglês, porque ajuda bastante a enviar os textos corrigidos e nos dias de hoje é bastante importante a qualidade da ortografia.

Nas empresas pode ser utilizado por vários usuários nas equipes grandes e tem plugins para utilizar no Microsoft Word.

6 | SEMrush– Plataforma de gestão de visibilidade online

O aplicativo SEMrush oferece um kit de ferramentas que permite aos usuário com mais experiência em markting digital obter melhores resultados.

Tem soluções para SEO que permitem realizar análise de links, oportunidades de palavras-chave e rankings, cruciais para que seu site seja encontrado nas buscas.

É possível configurar campanhas pagas para gerar tráfego pago, que para isso mostra uma vasta quantidade de palavras chave que deve utilizar nas suas próximas campanhas de modo a ter mais sucesso.
Tem recursos para criar estratégia mais eficaz nas suas redes sociais, comparando o seu desempenho para ser possível identificar e criar melhor conteúdo.

7 | Buffer– Ferramenta para agendar postagens nas redes sociais

O Buffer é um aplicativo para web e dispositivos móveis.

Permite gerenciar as suas redes sociais, fornecendo meios para você consiga agendar postagens no Twitter, Facebook, Instagram e LinkedIn, bem como analisar seus resultados.

É uma excelente plataforma para empresas, pois possibilita criar rascunhos de publicações, ideal para grandes equipes, que no final escolhem qual a publicação mais indicada.

Também é possível responder a todas as mensagens deixadas pelos usuários, de modo a criar um excelente apoio ao cliente.

8 | EaseUS – Software para recuperar arquivos apagados

É um excelente aplicativo de recuperação de dados apagados. É uma solução simples, rápida e fácil de usar. Ajuda a recuperar arquivos, fotos, músicas, áudios, emails e outros arquivos perdidos ou excluídos do disco rígido.

É um problema que afeta milhares usuários, tanto pessoal como empresarial.

Neste momento a empresa está comemorando o seu 15º aniversário e está oferecendo várias promoções na compra do software. A longevidade desta empresa mostra que têm muitos clientes fiéis que adoram a cultura da empresa.

EaseUS Software ter recursos capazes de fazer a proteção de dados de nível profissional para servidores, bancos de dados, desktops, laptops e outros dispositivos.

É uma das melhores soluções de todo backup para negócio para necessidades empresariais e de servidor. Possui um auxiliar remoto que oferece apoio aos clientes.

9 | Asana – Ferramentas para colaboração de equipes

Asana é uma aplicação web e móvel projetadas para ajudar as equipes a organizar, rastrear e gerenciar o seu trabalho.

Os usuários podem criar e gerir tarefas e definir responsabilidades e cargos para eles mesmo ou até para companheiros de trabalho e equipe.

Todos os membros têm acesso às tarefas e podem comentar e atualizar o seu desenvolvimento.

Considerações Finais

No mercado existem várias soluções que podem melhorar o seu negócio, mas estas são as que consideramos principais e necessárias para qualquer tipo de negócio.

Para um determinado tipo de negócio certamente outros aplicativos serão os mais indicados, mas de um modo geral em todas as áreas de mercado, os software mencionados são essenciais para o bom funcionamento de um negócio digital.

Compartilhe
0
0
Parceiros do Comunique-se

Conteúdos publicados originalmente por empresas de comunicação ou outros players e veiculados pelo Portal Comunique-se.

Recent Posts

Consumo de livros deve aumentar em 2,5% até 2026 no Brasil

Mesmo com o avanço da era digital, o Brasil tem ganhado cada vez mais notoriedade…

2 dias ago

Seguro de responsabilidade civil tranquiliza advogados

O Seguro de Responsabilidade Profissional: tranquilidade para Advogados é uma maneira de proteger o profissional…

2 dias ago

Best Practice Day retorna ao Brasil em 18 e 19 de junho

Entregar produtos e serviços dentro do prazo, com alta qualidade e baixos custos é o…

2 dias ago

Bit Trainers é eleito melhor aplicativo de bem-estar

O aplicativo Bit Trainers, da empresa Bit Heath - que atua com produtos digitais no…

2 dias ago

Cuidados que devem ser tomados ao negociar precatório

Em 2024 foram direcionados mais de R$93 bilhões para o pagamento de precatórios pela União.…

2 dias ago

Integração com aplicativos modeniza cobranças digitais

No cenário dinâmico das relações comerciais em que a inadimplência é uma preocupação constante para…

2 dias ago