São Paulo, SP 30/3/2020 – Sabíamos que se fizéssemos um excelente planejamento de marketing digital, atingiríamos muitas pessoas aqui no Brasil
Todos já sabem que o filme sul-coreano Parasita foi o grande vencedor do Oscar 2020, levando quatro estatuetas: melhor filme, melhor filme estrangeiro, melhor roteiro original e melhor diretor.
O filme mostra uma visão assumidamente caricatural das classes sociais, sendo que o resultado incomodou até Donald Trump, presidente dos EUA: “O vencedor foi… Um filme da Coreia do Sul! Que inferno é esse? Nós já temos problemas suficientes com o comércio com a Coreia do Sul. Além disso, eles ainda levam o prêmio de melhor filme do ano? O filme é bom? Eu não sei. Vamos voltar com ‘E O Vento Levou’, por favor?”, afirmou em suas redes sociais.
O que poucos sabem é que uma agência de publicidade brasileira ajudou o filme Parasita a ficar conhecido no Brasil antes mesmo da conquista do Oscar. “A Alpha Filmes [responsável pela distribuição do filme aqui no Brasil] nos procurou com o intuito de tornar o filme conhecido por aqui. Ficamos muito felizes e empolgados, pois somos um país com mais de 200 milhões de pessoas e sabíamos que se fizéssemos um excelente planejamento de marketing digital, atingiríamos muitas pessoas aqui no Brasil e, de alguma forma, nossa esperança era que o efeito pudesse chegar a Hollywood”, afirmou Romeu Escanhoela, CEO da EscaEsco Comunicação.
O trabalho da EscaEsco começou em outubro de 2019 e foi até fevereiro de 2020 – pouco antes da premiação do Oscar – e rendeu os frutos esperados: milhares de brasileiros alcançados, inúmeras citações ao filme nas mídias sociais, compartilhamentos em cada canto do país e pessoas indo ao cinema para assistir ao filme.
Website: https://www.escaesco.com.br