Portal Comunique-se

Mercado online cresce 36% e se adapta durante primeira quinzena de abril

Impulsionado pelo distanciamento social e crise no varejo tradicional, mercado digital continua passando por mudanças e alcança novos públicos.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo, SP 28/4/2020 –

O comércio volta gradualmente à normalidade, mas ainda segue medidas restritivas de acordo com cada município. Em tempos de pandemia do novo coronavírus, empresas e clientes tiveram que se adequar ao mundo on-line. Para contornar a crise, termos como e-commerce, marketplace e programa de afiliados ficaram ainda mais em evidência.

Dessa forma, o e-commerce continua como principal alternativa para o varejo durante o período de quarentena. A primeira quinzena de abril registrou um aumento de 36% no número de pedidos em relação à primeira quinzena de março, quando o fechamento do comércio ainda não havia sido decretado, segundo dados da Nuvemshop.

Neste primeiro período do mês de abril, foi registrado crescimento de 60% no número de novas lojas virtuais. No comparativo por categoria, foi observado crescimento expressivo nos segmentos de necessidades básicas, produtos digitais e entretenimento: Comidas e Bebidas (311%), Produtos Digitais (167%), Brinquedos (144%) e Pet (75%).

Promoções e a restrição às lojas físicas trouxeram de volta a atenção aos produtos de consumo tradicionais, como Materiais de escritório (68%) e Decoração (57%), Moda (53%) e Eletrônicos (39%), segundo o levantamento.

Nesse período de compras online, se torna fundamental alternativas de economia na hora de finalizar as compras. Assim sendo, o Cashback tem sido um dos principais aliados aos consumidores digitais. Para quem ainda não conhece, isso é um método de compras que garante que o consumidor faça uma compra e recebe parte do seu dinheiro de volta .

Website: https://velupe.com.br/

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner