Portal Comunique-se

Startup cearense capta investimento e cresce 30% ao mês em meio à pandemia

A HubLocal é uma ferramenta inovadora que atua incluindo as empresas do varejo nas múltiplas plataformas de busca da internet

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Fortaleza, CE 30/4/2020 – A tecnologia é nossa aliada. Exemplo disso é que a maioria das pessoas abre o Google para ver o telefone de alguma empresa ou o endereço

A startup cearense HubLocal, que é focada em ferramenta de atração de clientes para empresas através de plataformas digitais de buscas, está na contramão da crise econômica que o país e mundo enfrentam atualmente. Atendendo a cerca de 400 clientes assinantes, a startup mensura um crescimento entre 20% e 30% ao mês. Para continuar crescendo em ritmo acelerado, startup acaba de receber um aporte de um investidor mesmo em meio à crise.

Na prática, a atividade fim da startup gira em torno da presença online de empresas de comércio e serviço no meio digital. A plataforma gera uma análise inicial de encontrabilidade e logo em seguida faz alterações necessárias para que empresas se tornem automaticamente mais encontradas nos principais mapas e listas telefônicas da internet quando potenciais consumidores estiverem procurando por seus produtos ou serviços, ampliando as oportunidades de atraírem mais negócios. A relevância está nas consequências atreladas a um bom posicionamento nas múltiplas plataformas de buscas e sistemas operacionais que atualmente existem na web.

De acordo com estudo realizado pela Boston Consulting Group (BCG), cerca de 98% das empresas brasileiras não estão presentes de forma integrada e correta nas buscas por localização. O Google afirma que 44% das pesquisas na internet são relacionadas a localização de empresas. É nesse cenário que a HubLocal existe há um ano e cresce sem concorrentes diretos.

Para Felipe Caezar, CEO da HubLocal, a digitalização das antigas listas telefônicas é a grande questão do seu negócio. “Antigamente a gente recebia pelos correios aquelas enormes listas e sabia que podia encontrar telefones e endereços de quase todas as empresas naquele livro. Hoje em dia essas informações estão na internet. A tecnologia é nossa aliada. Exemplo disso é que a maioria das pessoas abre o Google para ver o telefone de alguma empresa ou o endereço. Fazer empresas serem encontradas e atrair mais clientes em todas essas plataformas é o nosso serviço para a sociedade”, comenta.

Algumas das plataformas que a HubLocal integra de forma única são: Google Maps, Facebook Places, Apple Maps, Bing Maps, LinkedIn Pages, Foursquare, Yelp, Waze, WhatsApp Locations e mais de 50 outras plataformas parceiras da ferramenta.

Website: https://www.hublocal.com.br/

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner