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Marketing Digital é a aposta do mercado atual

O Marketing Digital tem conquistado cada vez mais espaço entre as empresas ou profissionais individuais que desejam crescer em seus respectivos ramos trabalhistas. Com isso, o interesse pela especialização na área e o investimento por parte das agências tem acompanhado esse crescimento paralelamente.

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São Paulo, SP 25/9/2019 –

O Marketing Digital tem conquistado cada vez mais espaço entre as empresas ou profissionais individuais que desejam crescer em seus respectivos ramos trabalhistas. Com isso, o interesse pela especialização na área e o investimento por parte das agências tem acompanhado esse crescimento paralelamente.

Desde o seu surgimento, a internet tem passado por constantes evoluções e, consequentemente, atualizações para poder oferecer o seu melhor, a fim de facilitar ainda mais a vida das pessoas, seja por meio da comunicação, da socialização, do consumo, dentre outros. E quando utilizada da maneira certa, ela é uma forte aliada para ajudar qualquer um no âmbito profissional, principalmente, na relação entre a empresa e o cliente ou o público-alvo.

Com isso e nesse caso em específico, houve a ascensão do Marketing, um meio que auxilia no trabalho de construção de campanhas e de estratégias para atingir resultados e, na realização de análises, para poder aperfeiçoar e potencializar ainda mais as performances que foram previamente planejadas.

E conforme as necessidades individuais de cada um ou de cada empresa foram aparecendo, o Marketing Digital foi conquistando o seu espaço no mercado. Com ele, qualquer um pode desenvolver a sua identidade como marca, divulgar o seu trabalho, atrair novos clientes e criar e/ou manter bons contatos, por exemplo.

Ou seja, o Marketing Digital se trata de uma modalidade do Marketing voltada exclusivamente para o ambiente virtual. O ser humano passa cada vez mais tempo conectado à Internet, e isso inclui também o consumidor. Diante disso, é essencial — e muito eficiente — o uso da Internet como meio de alcançar clientes.

Mas isso só é possível porque ele se trata de uma técnica de propagação através das mídias sociais, que é capaz de atrair novos negócios, criar relacionamentos, colocar o objetivo da empresa / marca / indivíduo em prática, e ainda, de uma comunicação direta e personalizada, capaz de sanar as necessidades momentâneas de alguém.

Vantagens

Quando uma pessoa ou empresa opta por trabalhar com esse tipo de abordagem, ela está:

• Se reinventando para interagir mais com o público;
• Tendo a oportunidade de conhecer o perfil do seu cliente, já que existem ferramentas para auxiliar na obtenção de dados;
• Criando novas oportunidades para engajar outras empresas que apresentam interesses semelhantes, que merecem ter visibilidade e o seu nome vinculado;
• Direcionando o conteúdo / produto ao seu público, evitando assim, gastos desnecessários.

Estratégias de Marketing Digital – para qual Especialidade e para quem serve?

Dentre tantas, a principal técnica utilizada é a de Resultados Orgânicos, no qual o cliente é naturalmente levado a se relacionar com a empresa sem a necessidade de anúncios e de métodos mais invasivos de marketing. Ou seja, ela utiliza, principalmente, os métodos de Inbound Marketing, como o Marketing de Conteúdo e o SEO (Search Engine Optimization ou otimização para mecanismos de busca).

Esse método tem um custo-benefício muito maior para a empresa, uma vez que é mais barato e cria um vínculo maior com o cliente. Em outras palavras, ao invés de o produto ser empurrado à força para a pessoa, o que acontece é que ela mesma procura pelo produto. Assim, o engajamento do cliente acaba sendo maior. E, desde que a empresa faça o seu serviço corretamente, há boas chances de o cliente voltar.

Além disso, existem métodos que podem ser utilizados em paralelo para conseguir um alcance maior, e consequentemente, resultados mais positivos, como:

• Blog: canal exclusivo de comunicação com o público, sem que haja interferência da concorrência dentro do seu espaço;
• Site institucional: proporciona mais credibilidade ao negócio e serve de opção para sanar dúvidas e para o cliente solicitar os seus serviços;
• Redes Sociais: canal aberto para a interação, com o intuito de proporcionar uma comunicação com o público, influenciar no julgamento e manter diálogo.

Trajetória

Enquanto nos Estados Unidos, o “pai do Marketing” é o norte-americano Philip Kotler, no Brasil, um dos “Mago SEO brasileiro” é Danillo Leite, um empresário, Sócio-Fundador do grupo tecnológico ABCTudo e Diretor Executivo da empresa iT9 Marketing Digital.

O CEO enxergou o potencial deste tipo de estratégia no Brasil, muitos anos atrás: “Poucos acreditavam na internet como uma forma de divulgação. Ela era resumida em uma rede gratuita, que oferece contato por e-mail e janelas de bate-papo”.

Depois de algumas experiências no exterior, o seu interesse e contato com a área só aumentaram. Então, Danillo, um profissional autodidata, que atualmente se encontra em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos, acabou abrindo uma empresa de Negócios Digitais, a iT9 Marketing.

Ao concluir os estudos na Universidade Malvern, em Londres, ele também se certificou em Estratégias de Marketing Digital na Universidade de Harvard, que inclusive, é a mesma instituição na qual o CEO se encontra, atualmente, fazendo especialização em Gerência de Marketing e em Gestão de Equipe com Foco em Marketing.

E além de apostar no Marketing Digital, Danillo ainda reforça, que “é sempre importante trabalhar com os clientes certos para manter o bom nome da empresa e não ser associado a nenhuma marca de má reputação”.

Website: https://it9.com.br/

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Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

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