Portal Comunique-se

Locais a visitar para comer uma francesinha Lisboa

Conhecida por ser um marco gastronómico do Porto, a francesinha é um verdadeiro manjar
para aqueles que adoram uma explosão de sabores na boca. Não é apta para estômagos delicados, mas ninguém fica indiferente quando prova uma verdadeira francesinha.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Porto, Portugal 21/5/2020 – Embora seja uma iguaria típica do Porto, a verdade é que em Lisboa já é possível comer boas francesinhas! solteiroscontracasados.com ?

Pode parecer controverso, mas não faltam opiniões positivas em relação ao tema. Embora seja uma iguaria típica do Porto, a verdade é que em Lisboa já é possível comer boas francesinhas! E muitas delas com o verdadeiro toque nortenho e outras reinventadas.

Independentemente de estar de passagem ou de forma permanente na capital de Portugal, quando tiver com saudades desta maravilhosa sande, basta consultar este conteúdo… Desde a versão mais clássica até à mais elaborada, existem francesinhas para todos os gostos em Lisboa e em diferentes localizações.

Meat Me ( Lisboa)

Nada mais adequado do que a francesinha estar presente na carta deste templo das carnes. Aliás, é um dos ex-libris do espaço. Por isso, às terças-feiras poderá comer esta bela sandes no Meat Me, visto que é o prato do dia. A interpretação desta iguaria está a cargo do chef Tomás Pires, que é natural do Porto. As batatas fritas e o molho extraordinário são os acompanhamentos desta maravilha. Tudo para que seja possível se deliciar sem arrependimentos.

Marco Cervejaria

Tudo começou em Vila Nova de Famalicão, quando a Marco Cervejaria abriu há duas décadas. Desde então tem marcado a sua posição e tem sido reconhecida como um dos melhores locais para comer uma francesinha. Os proprietários foram mais longe e decidiram conquistar Lisboa com a abertura de dois espaços: um em Odivelas e outro em Santos. Os enchidos do Norte não deixam de dar o toque especial das inúmeras versões desta iguaria.

Tappas Caffé

Outra casa que é do Norte, o que por si só já é um bom cartão-de-visita. Chegou à capital em 2016 com uma vasta experiência a servir francesinhas a forno de lenha. Por Lisboa as coisas não mudam: o bife de jarrete é o diferencial desta iguaria, bem como a salsicha crioula, salsicha fresca e linguiça. É possível pedir a opção com frango, batatas extra e ovo estrelado para rebentar no topo, mas todas elas têm a característica de terem oito fatias de queijo gordo gratinado na cobertura.

Dote Cervejaria

O Porto está um pouco por todo o lado, e em Lisboa também marca presença graças ao Dote. Esta cervejaria conta com espaços em Barata Salgueiro, Alvalade, Avenida da República e Odivelas, para que todos se possam deliciar com uma bela francesinha. O molho é picante q.b. e não é enjoativo, pelo que não há qualquer problema em escolher este espaço. Caso não consiga comer uma inteira, vale pedir meia francesinha.

Se quiser também aprender a fazer francesinhas à moda do porto + o molho de francesinha em casa, terá todas as informações abaixo:

https://solteiroscontracasados.com/restaurantes/francesinhas-molho-como-fazer/

Dom Tacho

O Campo Pequeno acolhe o Dom Tacho, um espaço lisboeta onde podes degustar a bela iguaria com todo o sabor tradicional do Porto. Tal não é de admirar pois a receita do Norte é feita por pessoas do Norte recorrendo aos produtos de maior qualidade. Quanto ao espaço, recomendamos que faça reserva antes de lá ir, pois o restaurante é pequeno e bastante acolhedor.

Lucimar

Este restaurante em Entrecampos está sempre à pinha, e tal se deve, em parte, às francesinhas, que são famosíssimas na capital. Há quem diga que são as melhores de Lisboa, pelo que não podes deixar de visitar e provar. Os ingredientes são frescos e de grande qualidade, dois fatores que aliados ao molho extraordinário tornam o prato ainda mais apetecível.

Para quem gostou do conteúdo, também vale conhecer casas emblemáticas de fado em lisboa. Basta clicar aqui: https://solteiroscontracasados.com/restaurantes/casas-fado-lisboa/

Website: https://solteiroscontracasados.com/restaurantes/francesinhas-molho-como-fazer/

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner