Portal Comunique-se

Entregas online de imóveis geram economia de até 60% e agradam construtoras e clientes

Já mais adaptadas às ferramentas digitais para vendas de imóveis, como tour virtual, reuniões com clientes por aplicativos e assinatura digital de contratos, as construtoras se deparam agora com um novo desafio: as entregas dos imóveis prontos. Com o isolamento social, as empresas tiveram de adaptar o momento, mas sem deixar a comemoração de lado. Criatividade e bons resultados não faltaram nas primeiras entregas online feitas no Brasil.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Bernardo do Campo, São Paulo 26/5/2020 – Criatividade e bons resultados não faltaram nos primeiros imóveis entregues online no Brasil

Já mais adaptadas às ferramentas digitais para vendas de imóveis, como tour virtual, reuniões com clientes por aplicativos e assinatura digital de contratos, nos últimos dois meses por conta do isolamento social, as construtoras se depararam agora com um novo desafio: as entregas dos imóveis prontos.

Para celebrar o momento especial da entrega, as construtoras geralmente promoviam festas com música ao vivo, coquetel, decoração, luzes, fita vermelha e mimos para os clientes receberem as chaves dos imóveis. Com o isolamento social, as empresas tiveram de adaptar o momento, mas sem deixar a comemoração de lado. Afinal, a conquista de um imóvel próprio é algo muito sonhado por todos e conseguido por poucos. Vale ressaltar que o déficit habitacional no Brasil ainda gira em torno de 7,8 milhões de moradias.

Criatividade e bons resultados não faltaram nos primeiros imóveis entregues online no Brasil, com lives, sorteio online de brindes, coquetel e champanhe entregue na casa dos clientes entre outras surpresas. Além de agradar os futuros moradores, o novo formato online de entrega também agradou o caixa das construtoras.

A diretora administrativa da construtora MBigucci , Roberta Bigucci, uma das primeiras empresas a fazer a entrega online de imóvel no Brasil, dia 29 de abril de 2020, destacou as vantagens: “Pensamos em um formato online, mas que desse para interagir com os clientes o mais próximo possível de um evento, onde todos pudessem de alguma forma conversar e comemorar, por isso entregamos o coquetel na casa de cada cliente, fizemos sorteio de brindes e enviamos pelo WhatsApp uma foto lembrança da família com o cenário do prédio. Vimos que este novo formato ainda gerou uma economia média de 60% nos custos da empresa. Foi um ótimo resultado para este período da pandemia, mas, é claro, passado tudo isso voltaremos à entrega tradicional, nada como o olho no olho com o cliente”, explicou Roberta.

A bancária Edmar Votta Gozzo, cliente do empreendimento Domani elogiou o novo formato de entrega: “Quando a pandemia começou, cheguei a pensar que a entrega do imóvel teria atraso, mas a construtora prosseguiu e dentro do prazo previsto, nos entregou prontamente e de forma bem diferente, usando a tecnologia. Estou muito feliz com a atenção e profissionalismo de toda a equipe”, disse.

A construtora MBigucci já tem data marcada para segunda entrega online, que será dia 28 de maio de 2020, de um imóvel localizado no bairro Ipiranga, da capital paulista, o New Life . “Com certeza manteremos as surpresas aos nossos clientes, como forma a amenizar o momento que todos estão passando”, completou a diretora Roberta.

Website: http://www.mbigucci.com.br

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner