Portal Comunique-se

Os cibercriminosos aproveitam a quarentena para acelerar suas atividades maliciosas

Segundo a GlobeNet, os ataques de negação de serviço (DDoS) aumentaram em mais de 300% nos primeiros cinco meses de 2020

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo, SP 1/7/2020 – “Oferecemos proteção permanente à rede sem a necessidade dos clientes fazerem investimentos em suas próprias soluções anti-DDoS”

O coronavírus fez com que o tráfego da Internet subisse para níveis recordes em todos os países da América Latina. Com isso, as ameaças causadas por criminosos cibernéticos também aumentaram. Ao longo de 2020, a solução Anti-DDoS da GlobeNet com foco nas operadoras tem mitigado, com sucesso, o aumento já registrado de mais de 300% no número de ataques sofridos por seus clientes.

O número de incidentes em março, abril e maio se mantém acima da média, quando comparado com os últimos seis meses de 2019. Esse aumento está associado principalmente ao uso da Internet e à explosão de transações on-line como consequência do confinamento. A duração média dos ataques DDOS durante o primeiro trimestre de 2020 também aumentou mais de 350%, em comparação com os ataques registrados no último trimestre de 2019.

“Com os serviços anti-DDoS da GlobeNet oferecemos uma solução eficaz e robusta contra os ataques cibernéticos. Além disso, oferecemos proteção permanente à rede sem a necessidade dos clientes fazerem investimentos em suas próprias soluções anti-DDoS”, explica Carlos Agripino, diretor regional de vendas da GlobeNet no Brasil.

Os cibercriminosos criam ataques DDoS em larga escala, que paralisam o tráfego de rede. Como resultado, os provedores de serviços de internet e as operadoras de telecomunicações devem tomar precauções adicionais para proteger seus serviços.

Os diferenciais do serviço de mitigação Anti-DDoS da GlobeNet são:

  • Não ter limite para largura de banda limpa ou volume de ataque mitigado;
  • Detecção dinâmica e neutralização de ataques.
  • Rápida detecção do tráfego malicioso;
  • Flexibilidade nas políticas de proteção;
  • Capacidade de mitigar ataques de alto volume;
  • Capacidade de mitigar ataques de protocolo e aplicação;

Para mais informações sobre a GlobeNet e suas soluções Anti-DDoS, visite o site da empresa em www.globenet.com

Sobre a GlobeNet

GlobeNet é uma provedora de serviços de conectividade internacional por meio de um sistema de cabos submarinos no oceano Atlântico, totalmente protegido (único na região), que serve o Brasil, Bermudas, Colômbia, Estados Unidos e Venezuela e em breve Argentina. Sua infraestrutura cobre uma distância de mais de 23.500 quilômetros, suportando um portfólio de serviços integrados de conectividade, nuvem, SDN e segurança a todos os seus clientes. A GlobeNet possui Data Centers e pontos de troca de tráfego (PIX) colocados com suas estações de cabo (CLS), no Rio de Janeiro e Fortaleza e um Data Center em Barranquilla, na Colômbia. A GlobeNet faz parte do Fundo de Infraestrutura II do BTG Pactual. Em 2019, a empresa conquistou sete importantes prêmios internacionais, incluindo o Prêmio de Melhor Projeto na Região das Américas no Capacity Global Carrier Awards por seu novo sistema de cabos submarinos Malbec.

Website: http://www.globenet.com

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner